MMA perde uma de suas primeiras estrelas
O MMA está de luto com a morte do americano Kevin Randleman. O atleta competiu nos principais eventos do esporte até hoje, e foi protagonista de um dos golpes mais selvagens da história das artes marciais: o suplex sobre a lenda Fedor Emelianenko.
Confira mais sobre a trajetória e o triste fim de Kevin aqui.
Kevin Randleman veio de origem humilde e é oriundo do Wrestling
Não foi fácil a infância de Kevin Randleman, ele e seus 10 irmão viveram tempos dificies em Ohio. O lutador se envolveu em muitas brigas de rua na sua juventude, mas també foi salvo pelo esporte.
Kevin foi um ´´otimo jogador de futebol americano, foi titular em todos os anos do ensino médio, e chegou a disputar um campeonato estadual.
Mas sua vocação era mesmo o Wrestling, o americano tinha um incrível cartel de 122 vitórias e apenas duas derrotas. Ele foi campeão estadual como Junior, e acabou indo para Ohio State University em uma bolsas de estudo de Wrestling.
Kevin Randleman teve uma incrível carreira lutando na Universidade, foi eleito All American, ganhou o NCAA por duas vezes, e tem o terceiro melhor recorde da prestigiosa universidade.
Kevin Randleman participou dos principais eventos de MMA
Kevin participou dos principais eventos de MMA da sua época. O americano teve uma estréia incrível no UVTF 4 , venceu suas tres primeiras lutas de MMA, e foi consagrado campeão da noite. Sua segunda participação no evento também não foi fraca, ele venceu suas duas primeiras lutas e perdeu apenas para o barsileiro Carlão Barreto na final.
Kevin Randleman foi também campeão do UFC, Brazil Open e Fight Matrix. Os melhores momentos de Kevin vieram do extinto Pride. O atleta era uma grande força dos Estados Unidos no evento. Ele executou um suplex com perfeiçao no russo Fedor Emelianenko, considerado o golpe mais violento até hoje.
Kevin tem lugar merecido no Hall da Fama, como um dos melhores Wrestlers a pisarem no octógono.
A morte de uma lenda
Kevin Randleman faleceu vítima de uma falência múltipla do coração dia 11 de fevereiro de 2016. O atleta estava hospitalizado com uma forte pneumonia. O americano de 44 morreu em hospital de San Diego, na Califórnia. A comunidade do MMA lamentou sua morte, mesmo seus maiores rivais expressaram solidariedade nas redes sociais.