Os benefícios de pular corda
A corda vai muito além de uma brincadeira de criança, ou um simples aquecimento. Esta prática esportiva pode trazer diversos benefícios pra seu treino e sua saúde.
A corda queima uma quantia absurda de calorias, além de poder ser levada com facilidade para qualquer lugar. Este exercício é um dos melhores para evoluir seu ritmo e sua capacidade cardiorrespiratória, habilidades essenciais para a excelência em qualquer esporte.
Veja agora algumas dicas de como pular corda de maneira eficiente e com segurança.
Dicas para Pular Corda
- Posição das mãos – A posição das mãos é importante ao pular corda. Você deve manter suas mão um pouco acima da cintura, seus cotovelos devem dobrar confortavelmente.
- Não use seu calcanhar – Tente pular sempre usando as pontas dos pés. Além de fortalecer sua panturrilha com nenhum outro exercício, você vai evitar uma série de lesões. Não deixe seu calcanhar encostar no chão!
- Pule baixo – Pular alto não vai lhe ajudar com o ritmo, fique relaxado e concentrado. Mantendo seus pulos curtos e com ritmo.
- Treine com intensidade – Pular com maestria requer treino e técnica. Você não vai sair pulando como Rocky Balboa se não perder tempo com a prática na academia.
- Foque no Ritmo – Antes de tentar alguns truques, ou aumentar a velocidade, domine o ritmo. Quando você se sentir confortável com o exercício você aumenta a dificuldade e a rapidez dos pulos.