Hoje vamos indicar um filme que é um dos maiores clássicos do gênero de lutas, principalmente da escola de Hong Kong.
O Mestre da Guilhotina voadora fez história e influenciou diversos filmes de ação ocidentais nos dias de hoje.
A obra do diretor Jimmy Wang Yu (que também atuou e produziu o filme) já foi citada como referência por diretores famosos como Quentin Tarantino, e as irmãs Wachowski que dirigiram nada menos que Matrix.
A trilogia de Kill Biil, de Tarantino, tem uma referência clara e direta ao filme na sua primeira edição. Quentin usou a música-tema do clássico durante a cena da “Casa das Folhas Azuis”.
Dhalsim , o famoso personagem do game Street Fighter também foi inspirado no filme.
Este filme é uma continuação do file O Boxeador de Um Braço, que foi lançado 5 anos do clássico.
O Mestre da Guilhotina Voadora foi sucesso de crítica
A guilhotina voadora é uma das armas mais interessantes dos filmes de Kung Fu, este artefato existiu na antiga China, e provoca interesse em historiadores e estudantes das artes marciais até hoje.
Um fato interessante do filme é que o personagem principal não tem um braço.
Personagens e heróis com necessidades especiais não eram novidade na época, Hong Kong sempre contou histórias de heróis que conquistaram a glória mesmo com diversas adversidades.
O filme tem um tom cômico, que beira o bizarro, e também não é uma obra prima nos efeitos especiais mesmo para época. A magia de O Mestre da Guilhotina Voadora vem mesmo desta simplicidade e sequencias de acontecimentos absurdos.
Sinopse O Mestre da Guilhotina Voadora
O filme conta a história de um lutador se um só braço que administra uma escola de Kung Fu com honra e sensatez. Um lord local organiza um torneio entre os melhores lutadores do mundo. Os alunos do lutador de um homem só insistem que o mestre participe da competição.
Nesta competição existe um homem cego que está apenas em busca de vingança, e confunde o professor com um antigo desafeto. Vamos parara por aqui, para não dar spoiler para ninguém. Este filme vai render boas risadas para você e toda a galera.