Edward Patrick “Mickey” Walker foi um dos maiores boxeadores da história do esporte, principalmente nas décadas de 20 e 30. O canal esportivo ESPN o classificou em 17º lugar em sua lista dos 50 maiores boxeadores de todos os tempos. Walker também foi introduzido no Hall da Fama da revista Ring em 1957, e no Hall da Fama Internacional do Boxe como um membro de primeira classe em 1990.

luva-venum

The Toy Bulldog

“The Toy Bulldog”, como era conhecido, nasceu em 1903, no estado americano de New Jersey, O lutador conquistou durante sua carreira os campeonatos mundiais dos meio médios e médios.

Direct capture

O atleta também era um ótimo jogador de golfe, e mais tarde em sua vida, se mostrou um excelente artista.

Começo em New Jersey

Walker estreou no Boxe aos 19 anos, em Elizabeth, sua cidade natal. O atleta faria suas 19 primeiras lutas no pequeno centro, só depois teria sido convidado para lutar em Newark. O atleta perdeu sua primeira luta em 1919, quando foi nocauteado por Phil Delmontt.

É difícil julgar o começo de carreira de Mickey Walker em New Jersey, estado que ainda não havia sistema de pontuação no boxe. Na época, todas as lutas no estado que não terminavam em nocaute eram consideradas sem vencedor, independentemente de quem tivesse sido o melhor boxeador.

Primeiro título de Mickey Walker

Mickey Walker teve sua primeira chance de disputar o título em 1922, em Rhode Island, mas o atleta acabou perdendo para Jock Malone. Mas no mesmo ano, ele lutou pelo título mundial dos meio-médios contra Britton, o então campeão da categoria.

Walker ganhou por pontos de Britton, e a luta durou mais de quinze rounds.

Depois de ganhar duas lutas importantes nos primeiros meses de 1925, Mickey Walker subiu na divisão para desafiar o campeão mundial dos médios Harry Greb, mas acabou perdendo uma decisão de quinze assaltos.

Peso Médio

Mickey acabou perdendo seu cinturão dos meio médios em 1926, mas jamais desistiu de conseguir o cinturão da categoria acima.

No mesmo ano, no dia 22 de novembro, ele finalmente conseguiu vencer Jock Malone em uma revanche. Pouco mais de uma semana depois, no dia 3 de dezembro, ele conquistou o tão sonhado título mundial dos médios com uma decisão controversa de dez assaltos sobre o campeão mundial Tiger Flowers.

 Mickey Walker manteve o título por cinco anos, e o defendeu por três vezes. Ele derrotou Mike McTigue e o ex-campeão mundial Paul Berlenbach nessa empreitada.

Mickey chegou a lutar como peso pesado, mas não teve o mesmo sucesso na maior categoria do boxe.

Pós aposentadoria

Mickey Walker, ao se aposentar, abriu um restaurante em Nova Iorque, que ficou famoso por muito tempo. O atleta também pintava quadros e impressionou a todos com sua habilidade, suas obras foram expostas em galerias nos Estados Unidos e na Europa.

Qual lutador devemos escalara para o próximo “Lendas do Boxe”? Não esqueça de comentar!