Leonardo Leite tem um currículo como poucos nas artes marciais

Leo Leite tem longa história nas artes marciais. Sua contratação no Bellator veio depois de 1o vitórias seguidas no MMA, em lutas nacionais e internacionais.

leo-leite-JUDO

Leite pode enfrentar na sua estreia o veterano do UFC Phill Davis. Davis tem 4 vitórias no Bellator, e já venceu grandes nomes do esporte em sua carreira. Lyoto Machida, Glover Teixeira e Alexander Gustafsson estão entre as vitimas do americano.

Seu currículo excecional, dentro do MMA e em outros esportes de combate, é a explicação de como um estreante pode fazer sua primeira luta no main event de uma das maiores organizações do mundo.

Leo Leite será um dos grapplers mais condecorados do Bellator

leo-leite-mma

Leo é um exemplo de perseverança para qualquer atleta. O lutador buscou desde a infância o sonho olímpico no Judô. O meninos de seis anos começou uma trajetória bonita na arte marcial japonesa, participou da seleção nacional por 12 anos.

20 segundos o separaram de realizar o objetivo pelo qual tanto tinha batalhado. Mas Leo não desanimou. Mesmo considerado louco e velho por alguns, o atleta começou no MMA com 35 anos de idade. Até hoje, ainda não conheceu o sabor da derrota.

Leo-Leite-venum

Na arte suave Leo também chegou ao topo. Foram dois campeonatos mundiais (1999, 2000), e três vices  (2003, 2006, 2008). Na sua trajetória no tatame ele tem vitória contra grandes nomes do esporte: Mario Sperry, Fabrício Werdum, Gabriel Napão, Alexander Trans, DJ Jackson e André Galvão.

vídeo: graciemag