Marcelo Garcia é considerado um dos melhores, se não o melhor, competidor de todos os tempos

O Venum Blog apresenta mais uma fera do Jiu Jitsu mundial. Garcia foi um dos mais ferozes competidores nos anos 2000. O atleta tem o incrível recorde de 86 vitórias, sendo 57 por finalização. Marcelo deu os três tapinhas apenas 6 vezes, em suas mais de cem lutas. A maioria das suas 17 derrotas, foram para atletas muito mais pesados.

marcelo-garcia-kimono

O atleta foi dominante por quase dez anos, ele tem vitórias sobre diversas lendas do esporte. A lista de lutadores que foram derrotados por Garcia é uma verdadeira constelação da arte suave: Renzo Gracie, Vitor Shaolin, Babalu Sobral, Gabriel Gonzaga, Thales Leites, Bruno Bastos, Shinya Aoki, Leo Santos, Pablo Popovitch, Diego Sanchez, Andre Galvao, Robert Drysdale, Jake Shields, Roberto Abreu, Demian Maia, Gregor Gracie, Victor Estima, Kron Gracie, Lucas Leite entre outros.

Marcelo Garcia começou na luta com o Karatê

marcelo-garcia-bjj

Marcelo Garcia começou a treinar artes marciais inspirado em filmes de lutas que era sucesso na época. Na pequena cidade de Formiga, em Mina Gerais, ele começou a treinar caratê. Era um aluno muito dedicado, mas acabou parando de praticar com o tempo.

Garcia só voltou ao mundo das lutas depois através do Judo. O atleta ficou ressabiado com a luta agarrada, desconfiava que seria ineficaz contra golpes contundentes.

marcelo-garcia-jiu-jitsu

Mas o treinamento rígido do esporte o fez ficar no Dojo. Sua transição para o Jiu Jitsu veio com seu mestre de Judô. Ambos treinavam três vezes por semana em uma cidade ao lado.

Marcelo Garcia acabou migrando para Ribeirão Preto buscando um nível maior de Jiu Jitsu. Logo fi para capital treinar na Alliance.

Garcia foi campeão do ADCC por 4 vezes, campeão mundial 5, e duas vezes brasileiro. O atleta atualmente tem uma academia em Nova Iorque com diversos atletas de ponta da arte suave.