Nesta quinta-feita, dia 23 de abril, Abu Dhabi foi a sede de um dos maiores eventos de Jiu Jitsu do mundo, o World Professional Jiu-Jitsu Cup (WPJJC). Nós brasileiros temos muito o que comemorar, porque Leandro Lo trouxe pra casa sua quarta medalha de campeão do evento. Confira mais detalhes no post:
World Professional Jiu-Jitsu Cup 2015
Em sua sétima edição, o Campeonato patrocinado pelo Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe de Abu Dhabi, irá receber lutadores masculinos e femininos de diversos cantos do mundo, todos batalhando pelo título e pela premiação. Sediado na capital dos Emirados Árabes Unidos e capital mundial do Jiu Jitsu, Abu Dhabi, o WPJJC 2015 irá contar com diversos convidados especiais e renomados lutadores locais parar assistir os melhores do mundo rolando.
O evento conta com uma bela estrutura e diversas outros eventos para família e crianças, além da competição infantil que acontece do dia 20 de Abril, até o dia 22 de Abril. O maior campeonato de Jiu Jitsu do mundo irá contar com workshops de Jiu Jitsu, workshops anti-doping, e palestras focadas para famílias a fim de ensinar dicas para uma vida mais saudável dentro e fora do tatame.
Competição faixas-pretas WPJJC 2015
Na quinta-feira, dia 23 de abril, o primeiro dia de competição para os faixas-pretas começou. Os tapetes de Abu Dhabi presenciaram os melhores lutadores de Jiu Jitsu do mundo rolando. As finais duraram 6 minutos e foram realizadas a cerca de 9h da manhã (horário de Brasília).
Nosso atleta Leandro Lo trouxe para casa sua quarta vitória no campeonato. O lutador lutou no peso até 85 kg contra Victor Estima, a quem venceu por 3 a 1 nas vantagens ao tentar passar e tentar raspar duas vezes. Apesar de dar o exemplo e ser um dos primeiros a chegar para a pesagem, Rodolfo Vieira não competiu. O lutador bateu o peso dos 95kg mas graças a uma antiga lesão na lombar decidiu não competir.
Confira quem foram os outros vencedores do World Professional Jiu-Jitsu Cup 2015:
Acima de 95kg: Marcus Buchecha (Checkmat) venceu Alex Trans (UAE Team) por 2 a 0.
Até 95kg: Felipe Preguiça (GB) venceu Jackson Sousa (Checkmat) por 8 a 2.
Até 85kg: Leandro Lo (Cícero Costha) venceu Victor Estima por 3 a 1.
Até 75kg: Lucas Lepri (Alliance) venceu Gabriel “Palito” Rollo (Checkmat).
Até 65kg: Gianni Grippo (Alliance) venceu Isaque Paiva.
O campeonato continua até o dia 25 com lutadores de outras faixas e diversos outros eventos.