Hoje o Venum Blog vai contar a história de mais uma grande lenda do boxe mundial. Larry Holmes foi um boxeador americano que atuou 29 anos como profissional e anotou 44 nocautes na carreira.

O atleta da Pensilvânia foi ativo de 1973 até 2002, anotando em sua carreira um total de 69 vitórias em 75 lutas, sendo 44 destas vitórias por nocaute. A primeira das seis derrotas de sua carreira só veio depois de 48 lutas invicto. Faltou apenas mais uma vitória seguida para Larry bater o recorde de Rocky Marciano (49-0).

Jab irritante

Larry Holmes tinha várias habilidades, mas seu jab de esquerda foi o golpe que marcou sua carreira. O soco era rápido, preciso e sempre vinha de supressa em todos os momentos da luta, desconcertando e irritando os adversários; o que abria espaço para golpes mais fortes e contundentes.

Momentos marcantes de Larry Holmes

O fato mais marcante na carreira de Holmes é que ele é o único home que nocauteou o maior lutador de todos os tempos, Muhammad Ali. Larry é o único dos cinco homens que bateram Ali ainda vivo.

Larry Holmes deteve o título dos pesos pesados ​​da WBC de 1978 a 1983, o título da revista The Ring dos pesos pesados ​​lineares de 1980 a 1985, e o título inaugural dos pesos pesados ​​do IBF de 1983 a 1985.

Durante seu reinado, Larry Holmes derrotou 19 adversários, a segunda maior sequência de defesas da história, apenas atrás de Joe Louis.

Entre os grandes nomes da nobre arte que foram derrotados por Holmes estão: Ken Norton, Ali, Earnie Shavers, Mike Weaver, Gerry Cooney, Tim Witherspoon, Carl Williams e Marvis Frazier.

Aposentadoria

Larry Holmes anunciou sua aposentadoria depois de perder uma revanche contra Michael Spinks. Mas este acabou não sendo o último combate do atleta.

Ele fez diversos retornos ao ringue, mas não teve sucesso em reconquistar o título. Acumulou derrotas em combates pelo cinturão contra Mike Tyson em 1988, Evander Holyfield em 1992, Oliver McCall em 1995 e Brian Nielsen em 1997.

Suas últimas 5 lutas foram todas vitórias. A última vez que Larry entrou no ringue foi contra Eric “Butterbean” Esch, que pesava 151 quilos.

O atleta entrou para o Hall da Fama Internacional do Boxe e para o Hall da Fama Mundial do Boxe. Até hoje, é reconhecido como um dos maiores pesos pesados de todos os tempos.