Depois de um hiato de 3 anos, a lenda Jon Jones volta ao octógono neste sábado em Las Vegas. Considerado por muitos o melhor de todos os tempos, título que é embasado em seus números e diversos recordes,
Jon Jones também ficou famoso por seus problemas com a lei e os testes anti-dopping. Fatos que o afastaram todo este tempo do esporte.
Título dos Pesados no UFC 285
Jon Jones, depois de cumprir sua suspensão, volta já lutando pelo título, como todos esperavam. A surpresa é que o atleta subiu de categoria e busca o cinturão mais pesado do UFC.
A tarefa de Jones na categoria de cima não será nada fácil, ele vai enfrentar o francês Ciryl Gane, ex-campeão interino dos pesados.
Gane tem apenas uma derrota na carreira, contra o compatriota Francis Ngannou em uma luta de unificação de cinturões. Ngannou era o campeão até pouco tempo atrás, mas perdeu seu título após não chegar a um acordo na hora de renovar seu contrato com a organização.
Valentina Shevchenko tenta mais uma defesa de cinturão
Uma das campeãs mais dominantes na história do UFC, Valentina Shevchenko não perde desde 2017 e tenta mais uma vitória neste sábado. Sua adversária será a mexicana Alexa Grasso, que vem de 4 vitórias seguidas, inclusive contra nomes de peso como Viviane Araujo e Joanne Wood.
A campeão Valentina estava em um nível aonde parecia imbatível na categoria, finalizando ou ganhando com folga todas suas lutas. Mas em seu último combate, a vitória foi suada contra a brasileira Taila Santos, inclusive um dos juízes deu a vitória para a atleta de Balneário Camboriú.
3 brasileiras competem no UFC 285
O time brasileiro que vai competir no sábado será composto todo por mulheres, inclusive com duas compatriotas se enfrentando entre si.
Amanda Ribas vai enfrentar Viviane Araujo, ambas as atletas vem de derrota e querem voltar à coluna dos vencedores.
Tabatha Ricci vem de uma situação diferente, a atleta de Araçatuba busca a terceira vitória consecutiva, e caso bata a americana Jessica Penne de forma contundente pode estar perto de uma disputa de cinturão.
Confira o card completo do evento.
UFC 285: JONES X GANE
Sábado, 04 de março
Card Principal – 00h (de Brasília) no UFC Fight Pass
Cinturão peso-pesado: Jon Jones x Ciryl Gane
Cinturão peso-mosca: Valentina Shevchenko x Alexa Grasso
Peso meio-médio: Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov
Peso-leve: Mateusz Gamrot x Jalin Turner
Peso-médio: Bo Nickal x Jamie Pickett
Card Preliminar -19h no UFC Fight Pass
Peso-galo: Cody Garbrandt x Trevin Jones
Peso-médio: Derek Brunson x Dricius du Plessis
Peso-mosca: Viviane Araújo x Amanda Ribas
Peso-médio: Julian Marquez x Marc-Andre Barriault
Peso meio-médio: Ian Garry x Song Kenan
Peso-galo: Mana Martinez x Cameron Saaiman
Peso-palha: Jessica Penne x Tabatha Ricci
Peso-galo: Da’mon Blackshear x Farid Basharat
Peso-leve: Esteban Ribovics x Loik Radzhabov