Furie – Dicas de Filmes de Lutas
O Venum Blog dá mais uma dica de um super filme de luta para você curtir com a galera na hora do lazer, ou colocar na tela para animar seu treino. O escolhido da vez é o vietnamita Furie.
O Vietnam, assim como a Indonésia, na última década, tem contribuído positivamente para o mercado de filmes de luta. Diversos lançamentos impressionam pela produção, criatividade e técnica. Furie não foi diferente. Um filme que compete de igual para igual com os da Coreia do Sul e de Hong Kong.
Furie abusa da Criatividade
Criatividade vem do fato de o filme ter sido feito todo com cores primárias e neon, dando um visual único a película. Furie também explora belas locações remotas no Vietnam.
Um dos principais chamarizes para a obra foi a presença da estrela Veronica Ngo. Ngo é umas das celebridades mais queridas no país. Quando não está batendo nos seus adversários nos filmes, canta e também trabalha como modelo.
A fotografia ficou por conta de Christopher Morgan Schmidt, que não decepcionou. Outro ponto positivo do filme são as cenas de ação. As coreografias são perfeitas e imitam com nitidez a realidade, nunca fica a sensação de que algo é forçado.
Furie foi aclamado pelo público e crítica logo após seu lançamento, fato raro no gênero. No site especializado Rotten Tomtoes, o filme tem 95% das reviews positivas.
Filme conta a história de uma mãe em busca de sua filha
O roteiro de Furie pode parecer meio banal, mas quando você assiste o filme descobre diversos detalhes que o deixam muito interessante.
A película mostra a saga de Hai Phuong para recapturar sua prole que foi sequestrada por traficantes. Os bandidos mexeram com a pessoa errada. Hai é uma antiga líder de gangue e usa todas as artimanhas para reencontrar sua filha.
Assista na Netflix aqui!