Melhore sua flexibilidade nas artes marciais aqui
O Venum Blog preparou algumas dicas quentes para você deixar seu alongamento e flexibilidade ainda melhor! Esta qualidades são essenciais para qualquer atleta da luta; profissional, amador ou até casual de final de semana!
Um lutador alongado e flexível tem diversas vantagens sobre seu adversário. Além de seus golpes e posições no chão saírem com mais plasticidade, rapidez e destreza, ele vai evitar uma série de lesões. Membros encurtados e quadris presos são uma âncora para sua evolução na hora do treino. Veja algumas dicas para deixar seu jogo ainda melhor aqui!
Melhore seu alongamento e flexibilidade nas artes marciais
- O quadril é uma peça chave em qualquer esporte de combate, quanto mais solto e ágil melhor. Não pule as fugas de quadril na hora do aquecimento, elas são muito importantes no contexto da luta.
- A flexibilidade é tão importante quanto a força e a técnica nas artes marciais. Faça alongamentos constantemente, tente fazer exercícios que unam força e alongamento ao mesmo tempo. Lembre-se de se aquecer antes de se alongar, caso vá fazer está pratica em um momento aleatório, e não depois do treino.
- O Pilates e o Yoga são práticas que caem muito bem com as artes marciais. Além de alongar e fortalecer suas juntas, você vai melhorar seu equilíbrio e consciência corporal.
- Respirar corretamente também é muito importante na hora do alongamento. Por isso é sempre bom ter a companhia de um instrutor ou especialista nas primeiras práticas.
- Não se limite ao alongamento pós treino, tente sempre reservar uma hora do seu dia para melhorar sua flexibilidade.
- Nunca force violentamente seu corpo na hora de alongar, principalmente se você estiver frio. A evolução deve vir de maneira gradativa e gentil.