Dicas para seu Treino de Ombros
Um péssimo hábito de quem frequenta a academia, inclusive veteranos no esporte, é focar no peito e braços, deixando os ombros de lado. Treinar esta região do seu copro vai muito além da estética. Você vai melhorar sua postura, e ficar livre de diversas lesões quando estiver treinando outras partes do corpo.
O ombro é uma região complexa e recheada de músculos. Para conseguir um visual tridimensional, você terá que executar uma diversidade de execícios. Mas o Venum Blog, preparou algumas dicas para você conseguir os ombros que tanto sonhou.
Dicas para melhorar seu treino de ombros
- Para fortalecer seus ombros por completo, você vai ter que treinar: Músculo levantador da escápula, Manguito rotador, Músculo serrátil anterior, trapézio e Músculo deltoide. Só assim você vai evoluir esta parte do corpo com segurança e simetria.
- Diversos exercícios trabalham o ombro. Mas separe um período na academia para treinos específicos para esta parte do corpo.
- O overhead press é um exercício recomendado para atletas experientes. Se você tem alguma patologia no ombro, deve ficar longe desta prática.
- Não repita os mesmo exercícios de ombro toda semana, tente variar posições e ângulos, sempre com a ajuda de um profissional.
- Escolha com cuidado o peso. O ombro é uma região que pode sofrer lesões com peso excessivo. Veja se você consegue usar apenas seu Músculo deltoide para guiar sua movimentação durante a série. Caso tenha que pedir ajuda para outros músculos, é hora de baixar o peso.
- Foque no controle. o melhor jeito de evoluir seus ombros é com exercícios executados com perfeição na movimentação e nos ângulos. Deixe para subir a carga depois que já estiver fazendo a série com maestria.
- Não exagere na velocidade. Mesmo que você goste de acelerar suas séries, movimentos rápidos tem mais chance de serem errôneos. Os ombros deve ser treinados de forma lenta e concentrada.