Dicas para ganhar flexibilidade no seu quadril
Nos primeiros dias na academia, não importa o esporte de combate que pratique, vai perceber como é fundamental ter um quadril solto e forte.
Além de melhorar sua mobilidade no tatame, você vai evitar lesões em outras partes do corpo. Agora veja como aumentar sua flexibilidade no quadril com segurança.
Ganhe flexibilidade no Quadril
– Na hora de fortalecer, foque no músculo glúteo médio e no músculo glúteo máximo. Você basicamente vai estar fortalecendo as laterais e aparte traseira do seu quadril. Todos podem trabalhar estes músculos, mas vá devagar se você é pouco flexível.
– Cuidado para não exagerar ou machucar seu músculo tensor da fáscia lata, isso pode te causar muita dor, e deixar você fora do treino por alguns dias.
– Para ter um quadril solto, sempre coloque a consistência na frente da força. Entenda seu corpo, e nunca pare de alongar e fortalecer o quadril. Não exagere, nem se apresse, você pode acabar machucando alguma outra parte do seu corpo.
– Sempre aqueça os grandes grupos de músculos antes de trabalhar com seu quadril. Isso vai melhorar a circulação e deixar seu músculo pronto para o treino.
– Preste atenção na sua postura. Muitas vezes seu quadril preso pode ser resultado do jeito que você senta, caminha ou até fica parado.
– Seja seu próprio parâmetro. Seu colega de treino pode alcançar uma maior flexibilidade antes de você. Não desanime, um quadril nunca é igual ao outro.
– Os alongamentos não podem estar presentes na sua rotina apenas quando sente dor ou falta de flexibilidade. Eles são tão importantes quanto o treino, e devem ter seus horários fixos e pré-estabelecidos.
– O Pilates é umas das práticas mais recomendadas para seu quadril. Unindo força e elasticidade, você pode evoluir com segurança.