dicas de joelhada para melhorar seu jogo em pé!
A joelhada é um dos golpes mais contundentes no MMA. Ela pode ser aplicada de diversos ângulos e posições. A maioria das variações da joelhada vem do Muay Thai, arte marcial tailandesa treinada por 9 entre 10 atletas de MMA.
Veja agora algumas dica de como melhorar este golpe na hora da luta ou do treino. Lembre-se em sempre treinar protegido, e prezar pela saúde do seu companheiro de treino!
5 dicas de joelhada no MMA
- Se você for executar uma joelhada voadora, lembre-se da passada. Uma passada pode fazer você encurtar a distância, e ainda achar equilibro para o ataque. A pisada é importante para manter o equilíbrio em um só pé, quando estiver treinando no saco, não esqueça de atacar de diversas distâncias diferentes, treinando sua passada em diversas direções.
- Varie sempre. O joelho pode ser usado de diversas distâncias: longa, média e curta. Quanto mais variações você aprender, mais seu adversário vai ficar confuso. Joelhadas nas coxas, as famosas paulistinhas, podem abrir caminho para outros golpes, e minar o jogo de perna do seu adversário! Já um joelho voador pode acabar coma luta em um piscar de olhos! Faça sempre o inesperado.
- Use todo o corpo, especialmente seu quadril. Assim como os chutes e outros golpes, a joelhada exige um movimento completo para ter potência e velocidade adequada!
- Dobre bem sua perna, deixando a área de contado o menor possível Isso vai fazer que sua joelhada ganha precisão velocidade e força. A ponta do seu pé deve estar no sentido oposto da joelhada!
- No clinche, o peso do seu adversário faz uma grande diferença na hora do golpe. Apoie seu peso no adversário, empurrando seu quadril para trás para conseguir mais distância para o golpe. Na volta, ataque com o joelho, ao mesmo tempo que puxa seu adversário na direção do golpe.