Atleta Venum passeou contra lutador do UFC na principal luta especial

A Copa Podio foi realizada no Rio de Janeiro, este final de semana. O GP dos pesos pesados teve diversas surpresas na fase classificatória, mas Felipe Preguiça acabou campeão novamente. O representante da Gracie Barra BH já havia conquistado o GP dos médios da Copa Podio, e desta vez foi campeão entre os pesados batendo o faixa marrom Victor Honório.

Nas lutas especiais, os atletas dos grandes eventos de MMA, acabaram encontrando a derrota. Leandro Lo passeou sobre Sergio Moraes e Goiti Yamauchi acabou sendo derrotado por apenas uma vantagem para o ex UFC Miltinho Vieira.

Atletas da arte suave batem “imigrantes” do MMA

copa-podio-lo-sergio

O lutador de Jiu Jitsu Leandro Lo não teve dificuldades em bater Sergio Moraes na luta especial da Copa Podio. Os atletas somam três títulos mundiais cada um, mas Sergio migrou para o MMA, e tem uma promissora carreira no UFC. Leandro dominou a luta, anotou seis a zero, e mostrou porque é o melhor atleta desse peso no mundo.

A luta entre o fera do Bellator Goiti Yamauchi e o ex UFC Miltinho Vieira foi uma das mais disputadas do evento. O curitibano Yamauchi acabou sendo derrotado por apenas uma vantagem em uma luta sem kimono. Gregor Gracie, também em uma luta especial da Copa Podio, venceu o bicampeão mundial Daniel Moraes.

Preguiça conquista seu terceiro GP seguido na Copa Podio

copa-podio-felipe-preguica

O peso médio Felipe Preguiça venceu seu terceiro GP da Copa Podio finalizando Victor Honório na final. O representante da Gracie Barra BH havia perdido para o faixa marrom na primeira fase do GP. A Copa Podio reuniu feras nacionais e internacionais no peso pesado. Tops da arte suave como Felipe Preguiça, Victor Honório, Delson “Pé de Chumbo”, Erberth Santos, Vinny Magalhães e Tim Spriggs. Todos os lutadores se enfrentaram em uma fase de dois grupos com Erberth, Felipe, Tim e Victor indo para final. Felipe bateu Spriggs e o faixa marrom Victor ganhou do campeão mundial Erberth Santo para chegarem à final da Copa Podio.

A próxima edição do evento contará com um GP dos leves com Leandro Lo e outras feras, além da luta especial entre Augusto Tanquinho e Fernandinho Vieira, o ex-lutador do UFC Vinny Magalhães também está confirmado no evento, mas ainda não tem adversário definido.

copa-podio-felipe-preguica

Confira mais sobre a próxima Copa Podio:

Grand Prix dos Pesos Leves – Temporada 4

Data: 10 de outubro de 2015.

Disputa do Grand Prix:

Leandro Lo (BRA)

Desafio No-Gi (peso pena)

Augusto Tanquinho (BRA) x Fernandinho Vieira (BRA)

Desafio No-Gi (pesos pesados)

Vinny Magalhães x adversário a definir

Fonte Imagens: ESPN, Gracie Mag, Sherdog, sportv.