Veja os eventos que mais reuniram pessoas na história do MMA

Você sabe quais são so recordes de público no MMA? O Venum blog separou fotos e vídeos dos shows mais cheios da história do esporte.

Vamos ver qual foi o quinto lugar entre os eventos com maiores públicos no MMA!

5 – Pride Shockwave 2005 – 49,801 pessoas – Saitana, Japão – Maiores públicos no MMA

maiores-publicos-no-mma-pride

O número 5 dos maiores públicos no MMA é o Pride Shockwave 2005. O evento aconteceu no Japão e teve como luta principal o combate entre os japoneses Hidehiko Yoshida e Naoya Ogawa.

O evento contou com uma verdadeira constelação de estrelas no seu card. Wand derrotou Ricardo Arona no Co-main event. A lenda Fedor Emelianenko tambem estava presente no card principal, ele derrotou o gigante brasileiro Zuluzinho  com socos no primeiro round.

Outra estrelas presente no evento foram: Aleksander Emelianenko, Dan Henderson, Murilo Bustamante, Takanori Gomi, Sakuraba, Mark Hunt e Mirko Cro Cop. Um verdadeiro dream team do MMA!

Vamos ver quem foi o quarto colocado no ranking dos maiores públicos no MMA?

4 – UFC 129 – St. Pierre vs Shields – 55,724 pessoas – Toronto, Canadá – Maiores públicos no MMA

maiores-publicos-no-mma-canada

O quarto lugar do maiores públicos no MMA  ficou com o maior show da atualidade. O UFC 129 teve duas disputas de cinturão e a estréia de José Aldo no evento. O lutador da casa George St. Pierre venceu o americano jake Shields e manteve o título entre os meio médios. O brasileiro José Aldo derrotou o atleta local Mark Homminick.

O evento também contou com o brasileiro Lyoto Machida aplicando um chute incrível e aposentando a lenda Randy Couture. Este card também estava recheado de feras como: Ben Henderson, Nate Diaz, Rory MacDonald e Jake Ellenberger.

3 – UFC 193 – Rousey vs Holm – 56,214 pessoas – Victoria, Austrália –  Maiores públicos no MMA

maiores-publicos-no-mma-ronda

A medalha de bronze do ranking dos maiores públicos no MMA vai para o UFC 193 na Austrália. Além do maior público do evento de todos os tempos, esta edição pode ser considerada a maior surpresa dentro dos octógonos também. Ronda Rousey perdeu sua invencibilidade e seu cinturão diante da compatriota Holly Holm. A atleta foi dominada e nocauteada pela desafiante em dois rounds.

O mesmo evento ainda teve a disputa do cinturão entre Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau, a poonesa Joanna mante seu título na terra dos cangurus.

2 – Pride Final Conflict 2003 – 67,451 pessoas Tóquio, Japão –  Maiores públicos no MMA

maiores-publicos-no-mma-wand

O terceiro lugar fica com uma das noites mais clássicas do esporte de todos os tempos. O brasileiro Wanderlei Silva foi campeão do GP do Pride derrotando Hidehiko Yoshida e Rampage Jackson na mesma noite. O evento contou ainda com as lendas: Minotauro, Cro Cop, Sakuraba, Kevin Randleman, Chuck Liddell, Bustamante e Gary Goodridge.

1 – Pride Shockwave 2002 –  71,000 pessoas – Tóquio, Japão –  Maiores públicos no MMA

maiores-publicos-no-mma-minotauro

Nossa medalha de ouro dos maiores públicos no MMA vai para o Pride Shockwave, no Japão. Mais de 70 mil pessoas estavam presentes para assistir a luta principal entre Cro Cop e Sakuraba.

O co-main event foi entre Minotauro e Bob Sapp, a luta é um clássico do esporte, o brasileiro venceu com um arm lock depois de 14 minutos de luta. Wanderlei Silva também saiu vitorioso neste evento, o curitibano venceu o japonês Tatsuya Iwasaki com um chute na cabeça.