O Venum Blog conta tudo sobre o maior evento de kickboxing da atualidade
O Glory é um evento de kickboxing com sua sede em Singapura, mas que realiza shows ao redor do mundo. Os principais nomes do Muay Thai e Kickboxing mundial estão competindo no Glory.
O Venum fighter Sitthichai Sitsongpeenong é um dos destaques do evento! O Brasil tem um campeão no Glory, o curitibano Saulo Cavalari. Veja mais sobre este super evento aqui no Venum Blog.
A breve história do Glory Kickboxing
O evento Glory Kickboxing foi fundado em 2012. O maior evento de kickboxing no mundo era o K1, talvez o maior que existiu até hoje. Em 2011 o K1 passou por problemas econômicos. Mesmo com os melhores trocadores do mundo o evento tinha dificuldades em se manter e promover seus shows. A empresa Total Sports Asia, juntamente com outros executivos, tentaram comprar o K1. Mas por fim, resolveram fundar uma outra organização chamada Glory.
O Glory Kickboxing realiza shows no mundo todo, e tem feras de diversas nacio nalidades. Para desafiar o campeão, o atleta muitas vezes tem que ganhar um GP, fazendo diversos Combates durante a noite. Além de algumas feras que migraram do K1, o Glory vem revelando novos atletas de todos os continentes. O Glory recentemente fez uma parceria com o Bellator para o show Dynamite, aonde um octógono e um ringue foram montados juntos.
Veja os campeões de todos os pesos:
Peso Pesado – Rico Verhoeven – Holanda
Meio pesado – Saulo Cavalari – Brasil
Médio – Artem Levin – Rússia
Meio Médio – Nieky Holzken – Holanda
Peso Leve – Robin van Roosmalen – Holanda
peso Pena – Sergey Adamchuk – Ucrânia
Sitthichai Sitsongpeenong é a fera Venum no Glory Kickboxing
O tailandes Sitthichai Sitsongpeenong é um dos melhores lutadores da categoria dos leves no Glory Kickboxing. Ele foi campeão do GP dos leves, e perdeu uma decisão polêmica na luta pelo cinturão. Muitos acham que o Venum Fighter foi o verdadeiro vencedor daquela luta.
Sitthichai Sitsongpeenong tem uma longa história fora do Glory, o atleta tem mais de 130 lutas profissionais, com 103 vitórias, e um índice de nocaute de 28%
Outro lutador que se destaca no Glory é o brasileiro Saulo Cavalari, ele foi o vencedor do GP dos meio pesados, e ainda ganhou uma luta pelo título. Agora ele vai defender seu cinturão do Glory Kickboxing contra a lenda da Turquia Gokhan Saki.
Veja Sitthichai Sitsongpeenong em ação: