Ben Smith era um dos melhores jogadores de Beisebol no ensino médio até conhecer o Cross-Training
Ben sempre teve o dom atlético de um campeão de Cross-Training. Na adolescência e infância ele esbanjava talento no beisebol, mas foi no seu último ano na escola que ele escolheu o Cross-Training.
Em 2009, após apenas um ano de treinos, ele se qualificou para o Cross-Training games ( maior campeonato da modalidade). Ben ficou em na 64 posição na sua primeira tentativa.
Ele se qualificou outra sete vezes para os jogos, um dos poucos atletas na seleta lista com tantas participações. Ben conseguiu participar de todas as edições anuais desde 2009. Ele ficou em terceiro em 2011 e 2013. O tão sonhado título de Ben Smith veio no último Cross-Training Games, em 2015.
Ben Smith é campeão no seu sétimo Cross-Training games
Ben demorou para chegar ao lugar máximo do pódio do Cross-Training games. mas o fez com propriedade. O americano chegou na 18 posição na quarta feira, primeiro dia do evento. Neste dia houveram provas de natação em redor do pier, com pranchas para remadas. Os europeus foram bem nesta prova. Mais tarde, na prova de carregar pesados sacos de areia, Ben Smith não conseguiu ir para as primeiras colocações.
O americano só mostrou que ia ser campeão pela primeira vez na sexta feira aonde terminou na segunda posição. No sábado já era o líder, posição que manteve no domingo para erguer a taça. fique ligado em mais história do Cross-Training aqui no Venum Blog.