Bebidas Esportivas: Dicas para um consumo consciente

As bebidas esportivas, ou isotônicas, podem ser aliadas do seu treino se consumidas com cuidado! É muito comum vermos esportistas profissionais ou amadores com suas garrafas de líquido colorido após um treino duro.

Atividades físicas de grande intensidade podem causar uma perda calórica e de nutrientes imensa. A água, em casos de atletas de alta performance, pode não ser o suficiente.

bebidas-esportivas-treino

O uso de bebidas isotônicas deve ser consumida de acordo com seus objetivos. Lembrando que elas diferem entre si na sua composição, por isso é sempre bom ficar de olho no rótulo. Veja algumas informações que vão lhe ajudar a escolher sua bebida para tomar na hora do treino.

Bebidas Esportivas – Dicas de Consumo

  • As bebidas isotônicas tem uma composição parecida com o sangue humano, mais especificamente com o plasma. Isto vai fazer você absorver com mais rapidez e eficiência os sais, outros nutrientes, e até a água.
  • Escolha os sabores com aparência transparente e clara! Fuja dos tons escuros que podem manchar seus dentes, além de conter uma dose maior de corantes.
  • Limite o uso das bebidas esportivas para a hora do treino. Caso você não faça nenhuma atividade física, seu organismo pode ficar sobrecarregado de nutrientes, causando uma possível lesão nos rins.
  • Sempre fique atento ao nível de açúcares presentes na bebida. Se seu objetivo é perder peso, escolha as bebidas com menos calorias.

bebidas-esportivas-isotonicos

  • As bebidas isotônicas podem ajudar você a combater o cansaço, principalmente de múltiplo treinos no dia. é uma forma rápida de repor carboidratos e outros nutrientes.
  • Evite as bebidas com níveis muitos altos de carboidratos, quanto mais carbos, mais lenta será absorção dos outros nutrientes. 20 gramas é a dosagem máxima que você deve tolerar em cada dose da bebida.
  • As Bebidas Esportivas são recomendadas para pessoas que vão exercer atividades físicas com 60 minutos ou mais de duração.