melhores Oleaginosas para seu treino
As oleaginosas são ótimas para sua saúde e um dos melhores lanches para você comer durante o dia. Em geral, elas contêm diversos nutrientes. Principalmente gordura monoinsaturada, que pode ajudar a baixar o nível de seu colesterol, além de prevenir doenças no coração.
Oleaginosas também contêm proteínas ricas em arginina. A arginina é uma substância que estimula a produção de óxido nítrico. Veja agora as melhores opções e as diferenças entre cada uma delas;
As 5 melhores Oleaginosas para seu treino
Amêndoa – melhores Oleaginosas para seu treino
A amêndoa é rica em cálcio, ótimo para o fortalecimento de sua ossada e seus dentes. Alem disso, 70% da gordura nesta oleaginosa é monoinsaturada. A amêndoa também é ótima para sua Microbiota intestinal, e diminui inflamações.
Pistache – melhores Oleaginosas para seu treino
O pistache é uma oleaginosa deliciosa cheia de nutrientes. 28 gramas do alimentos contêm 6g de proteína, e também muitas fibras, vitamina e e magnésio. Comer alguns pistaches depois da sua refeição pode lhe ajudar a diminuir a taxa de açúcar no seu sangue.
Nozes – melhores Oleaginosas para seu treino
As nozes tradicionais são perfeitas para diversas receitas e uma ótima fonte de Ômega 3. é uma das melhores oleaginosas para combater a inflamação, deixando longe as lesões, e o excesso de fadiga depois do treino. Este alimento também ajuda na sua saúde mental e aumenta o foco.
Castanha de Caju – melhores Oleaginosas para seu treino
A castanha de caju é uma das mais populares no Brasil. Esta oleaginosa é rica em potenciais anti oxidantes para sua dieta. A castanha de caju também é rica em cobre para combater as infecções. O magnésio vai aumentar sua energia, e o ferro melhorar a saúde de sua pele e pressão sanguínea.
Castanha do Pará – melhores Oleaginosas para seu treino
A mais brasileira das oleaginosas é uma super comida. Esta alimento da amazônia é uma ótima forma de Selênio, um mineral que age como anti oxidante. A castanha do pará também diminui o colesterol do sangue e atua como anti inflatória. 28 gramas desta oleaginosa contêm 4 gramas de proteína e 4 de carboidrato.