Veja quais foram as 5 melhores finalizações de 2016 no MMA
2016 foi um ano de finalizações espetaculares no MMA. O Venum Blog separou os melhores golpes que os feras do Jiu Jitsu aplicaram no octógono.
Melhores finalizações de 2016
Veja nosso ranking agora mesmo!
5- Miesha Tate – UFC 196
Miesha Tate, em 2016, realizou um antigo sonho de ser campeã do UFC. O sonho durou pouco, ela acabou sendo derrotada pela brasileira Amanda Nunes na sua primeira defesa de cinturão. Tate entrou para seleta lista de campeões do maior evento de MMA do mundo após finalizar Holy Holm.
4- Michael McDonald – UFC 195
Michael “Mayday” McDonald ficou quase dois anos fora do octógono antes de enfrentar o faixa preta de Jiu Jitsu Masanori Kanehara. Com uma ótima transição para as costas, McDonald conseguiu uma das melhores finalizações de 2016.
3- Demian Maia – UFC on Fox 21
O brasileiro Damian Maia mostrou mais uma vez seu Jiu Jitsu fenomenal para finalizar o americano Carlos Condit, que não teve a mínima chance de reação no combate. Maia é o próximo desafiante do cinturão até 77 quilos.
2- Nate Diaz – UFC 196
Nate conseguiu uma das melhores finalizações de 2016 no MMA. Mesmo depois de sofrer diversos golpes no primeiro round, Diaz conseguiu finalizar ao atleta mais bem pago do UFC no segundo round.
1- Ben Rothwell – UFC on Fox 18
Ben conseguiu uma façanha única no esporte. O americano foi o primeiro a finalizar o exímio grappler Josh Barnett. Josh nunca tinha sido finalizado em suas 43 lutas.