American Jiu Jitsu é o termo dado para adaptações do BJJ pelos americanos

Se o American Jiu Jitsu realmente existe ou é apenas uma nomenclatura inventada pelos gringos pode ser discutido. Mas a ascendência dos atletas norte americanos na arte suave é inegável.

Já dominando algumas categorias das faixas bases nos maiores campeonatos do mundo, os americanos estão também a chegar nas cabeças da faixa preta. Categoria ainda dominada por brasileiros e brasileiras.

Garry Tonon é um grande nome do American Jiu Jitsu

american-jiu-jitsu-garry

O americano Gary Tonon é um dos principais nomes do American Jiu Jitsu. Ele é destaques nos novos campeonatos da arte suave, aonde os atletas lutam sem kimono, e apenas a finalização vale como vitória. O EBI é um dos campeonatos que Gary é uma verdadeira estrela, na última edição ele acabou perdendo nas semis, mas seu aluno acabou levando a melhor. O golpe favorito de Garry é o leg lock.

Outro grande nome da nova geração do American Jiu Jitsu é Keenan Cornelius, aluno da Atos Jiu Jitsu, academia brasileira liderada por André Galvão.

O nome mais conhecido no Amercian Jiu Jitsu é o californiano Eddie Bravo. O polêmico atleta ficou famoso depois de finalizar Royler Gracie no ADCC. Ele fundou um sistema próprio baseado em golpes complexos e extrema flexibilidade, hoje em dia ele tem centenas de alunos nos EUA e treina alguns atletas do UFC.

Jake Shields foi o inventor do termo American Jiu Jitsu

american-jiu-jitsu-jake

O lutador de MMA Jake Shields foi o inventor deste nome. O americano é lutador de MMA e já competiu no UFC, além de ter sido campeão do Strikeforce, e ter lutado pelo título contra George St Pierre. Ele é exímio em juntar técnicas da sua arte marcial nativa, o Wrestling com o Jiu Jitsu.

Gosta de Jiu Jitsu sem Kimono? Confira a Linha Especial da Venum Brasil aqui!