Alex Cowboy é o novo contratado da melhor marca de esportes de combate do país

Cowboy é um dos melhores pesos leves brasileiros no maior evento de arte marcial do mundo. O carioca tem este apelido por ter sido peão de rodeio antes de ingressar no mundo das lutas.

Alex também trabalhou como pedreiro, e só foi conhecer as artes marciais aos 22 anos de idade. Mesmo com um começo tardio, o atleta está presente no maior evento do esporte no momento.

alex-cowboy-venum-marreta

Cowboy luta profissionalmente desde 2012, e estreou no UFC em 2015. O atleta foi chamado em cima da hora para substituir Josh Thomson. Alex Cowboy estava vencendo a luta, inclusive levando seu adversário ao chão com um golpe, mas acabou sendo finalizado no último minuto do combate.

No seu segundo combate Cowboy também teve que lutar de supetão. Mas dessa vez ele carimbou sua permanência no evento com uma vitória sobre o veterano e favorito K.J. Noons. Alex tem 3 vitórias e duas derrotas no evento.

Alex Cowboy enfrenta americano na próxima luta em Chicago

O UFC volta a Chicago, cidade palco de grandes combates do boxe no passado, para mais uma edição do UFC on Fox. O brasileiro enfrenta o atleta da Black House James Moontasri. O main event será entre a ex campeã Holly Holm e a peruana Valentina Shevchenko.