a vida do campeão de Karate
Desde cedo, em Richardson, Texas, Tom Scott era predestine a alcançar grandes feitos em sua vida.
Uma criança normal treina Karate com oito anos, mas faz para se divertir, também gosta de nadir, e adora brincar com seus bonecos. Mas para o pequeno Tom foi diferente, o garoto se apaixonou pelo Karate à primeira vista, ou à primeira classe. Ele deixou todos os heróis da TV de lado, e adotou seu Sensei como exemplo para a vida toda. Tom Scott, desde pequeno, tinha um plano traçado para sua vida. E 17 anos depois, a maioria dos seus objetivos foram alcançados, especialmente os que dependiam só dele.
Tom Scott: o começo da carreira
Tom Scott teve que suar a vida toda para alcançar cada título e medalha. Sua frase favorita, escrita pelo poeta americano Henry David Thoreau, poderia facilmente resumir sua vida.
“Você não conseguirá alcançar reputação e carisma através de sonhos, você tem que trabalhar duro e moldar seu próprio personagem.”
E ele teve que lutar para construir a reputação que tem hoje em dia. As seis vezes que o lutador quebrou o nariz, poderia ser uma prova concreta disso, e também que o Karate é tão efetivo quanto qualquer estilo de combate atual.
Na sua adolescência, seus amigos estavam preocupados com festas e bailes, Tom já treinava e estudava diariamente, inclusive nos finais de semana.
Tom Scott era faixa preta aos 16 anos
Tom Scott recebeu sua faixa preta com 16 anos, aos 17 já representava os Estados Unidos no time principal. Seus vários títulos mundiais e medalhas de ouro, não o impediram de alcançar feitos também na educação. Ele tem um mestrado em Inovação e Empreendedorismo.
Dr. Joseph C. Picken, professor de Scott na faculdade, ficou abismado como o lutador conseguia conciliar as viagens intensas com os estudos.
O Sonho Olímpico
O sonho de ver o Karate nas Olimpíadas é um dos poucos ainda não realizados pelo americano de 25 anos. Mas Tom está chegando perto desta conquista também, ele é um grande embaixador do Karate em todo planeta, e trabalha duro para incluir seu estilo favorito no maior evento esportivo do mundo. O Karate já foi sancionado pela comissão, só falta ser incluso, e se juntar às artes marciais como o Judô e Tae-kwon-do.
Construindo um Campeão
O Sensei Brody Burns projetou Tom desde os oito anos, de uma criança para um exemplo e grande atleta. Tom Scott tem boas relações com todo mundo, e é conhecido por ser muito religiosos. Ele diz que o Karate é a melhor forma de se comunicar com Deus.
O Capitão América, seu apelido ao liderar o time americano, é uma pessoa caseira, e grande fã dos times de Dallas.
Ele diz que não mudaria nada em sua carreira e história. Suas derrotas e medalhas de prata o fizeram um atleta mais forte, e um homem melhor.
Números Tom Scott
Rank
2006 – Faixa Preta
2009 – 2 grau Faixa Preta
2014 – 3 grau Faixa Preta
Certificado pela lenda: Tatsuo Suzuki
Principais Campeonatos
Campeão Americano NKF (x9)
Campeão Americano Open (x5)
Campeão Copa Norte Americana (x5)
Campeão Pan Americano de Karate (x3)
Campeão Mundial Júnior WKC
Campeão Mundial Júnior Wado
Campeão Mundial Wado (x7)
Imagens: british wado federation, park city Karate ,Shelby Lipton.