Práticas Esportivas que podem ser Feitas em Casa
Em meio à quarentena mundial da pandemia de COVID19, muitos aproveitaram o tempo livre para se exercitar em casa. Já outros, perderam o ritmo da atividade que faziam normalmente. Para resolver esse problema, o Venum Blog se aprofundou um pouco mais no assunto para mostrar os exercícios e práticas mais recomendados nessa situação especial.
Você não deve parar de treinar por dois motivos básicos: sua saúde mental e não atrofiar seus músculos. Exercício também tem o efeito positivo da queima de energia para prevenir possíveis doenças. Talvez essa seja a hora para muitos mudarem suas prioridades em relação à saúde.
O movimento é essencial para nós seres humanos. Até as pessoas sedentárias fazem isso todos os dias para ir ao trabalho, levar as crianças para a escola, ir para a faculdade ou fazer qualquer tipo de obrigação. Não nascemos para ficarmos parados.
Então, neste momento, não podemos parar repentinamente nossos movimentos diários, isso seria um grande erro.
Práticas Esportivas que podem ser Feitas em Casa
Caminhadas
Caminhar é o primeiro passo. Na isso, obviamente, depende de onde você mora. Caso tenha um jardim, pode passear por lá.
Caso more em um apartamento, suas opções são mais limitadas. Você pode passear pela sala. Exercícios também podem ser feitos em corredores, escadas ou áreas comuns do seu condomínio.
Rotinas de Exercícios
É muito fácil de se perder na hora de começar a se exercitar. Procure as redes sociais e o YouTube. Lá, você vai encontrar diversas práticas de profissionais, inclusive para iniciantes.
Tente não fazer exercícios complexos, principalmente os que você não é acostumado. Flexões, agachamentos ou barras são opções muito simples e eficazes.
Mesmo que você odeie todos exercícios, planeje e realize atividades em casa, como arrumar e limpar armários, salas e louças. Lave e passe roupas. Há muito o que fazer para queimar calorias sem sair de casa.
Na ausência de academia, cuidados pessoais e uma boa rotina contribuirão para manter a saúde física e mental. Ambos são importantes.
A pandemia pode gerar estados de estresse, depressão, pânico e ansiedade; portanto, uma boa maneira de controlar ou minimizar essas sensações é fazendo atividade física para gerar endorfina.
O exercício demonstrara ajudar a melhorar a densidade óssea, tonificação e força, mobilidade articular, saúde cardiovascular, humor, cognição e até função metabólica. Um cardápio completo de benefícios.