As 5 melhores lutas de boxe da década

Dia 1 de janeiro entramos em uma nova década. Mas o boxe nos deu excelentes combates nos últimos dez anos, ouve um ressurgimento da popularidade do esporte de combate em todo o mundo.

O Venum Blog resolveu fazer um ranking com as 5 melhores lutas dos anos 2010. Vej quem foram os protagonistas dos melhores combates da nobre arte na última década.

Top 5 lutas de boxe dos anos 2010

Takashi Miura vs. Francisco Vargas – Top Lutas de Boxe da Última Década

Esta luta foi uma preliminar para o combate de Miguel Cotto vs. Canelo Álvarez. Programada para aquecer os ânimos dos fãs, o combate acabou roubando o show. Ambos lutadores tiveram chances de finalizar a luta, que foi decidida nos rounds finais. Quer saber mais? Assista abaixo você mesmo.

Ivan Calderon vs. Giovani Segura – Top Lutas de Boxe da Última Década

Mais um episódio incrível da rivalidade entre Porto Rico vs México. Segura era considerado um lutador bruto e cru, mas com uma confiança incomum para boxeadores tão jovens. Mesmo levando um atraso no começo da luta, a juventude e a força de Segura acabaram prevalecendo nos últimos rounds.

Manny Pacquiao vs Juan Manuel Márquez 4 – Top Lutas de Boxe da Última Década

O quarto encontro entre essas duas lendas do boxe ficou para história. Uma das maiores rivalidades do boxe encontrou seu clímax neste combate. Uma luta técnica e parelha que acabou sendo vencida pelo mexicano. Foi a primeira vitória sobre o lutador das Filipinas. Nos três primeiros combates, Juan conseguiu um empate, e sofreu 2 derrotas. Mesmo acabando por baixo no placar geral, 2×1, ele foi o único a conseguir um nocaute na série. Manny venceu os outros combates por decisões dos juízes.

Timothy Bradley vs. Ruslan Provodnikov – Top Lutas de Boxe da Última Década

Este foi um dos combates mais violentos do boxe. O americano Tim Bradley tinha acabado de vencer Manny Pacquiao, acabando com 7 anos de invencibilidade do filipino. O russo Ruslan Provodnikov não tinha nada a perder, e vendeu caro uma derrota por pontos para o americano. Veja os melhores momentos.

Anthony Joshua vs Wladimir Klitschko – Top Lutas de Boxe da Última Década

A batalhas das eras foi um verdadeiro show do boxe. Klitschko, aos 41 nos, quase manteve sua série invicta nocauteando o jovem inglês nos primeiros rounds. Mas Anthony mostrou ao mundo que uma nova era entre os pesos pesados do boxe estava por vir.