Marvelous Marvin Hagler – Lendas do Boxe

Hoje o Venum Blog conta a história de mais um atleta que está no Hall da Fama do Boxe. O americano Marvelous Marvin Hagler foi um dos maiores pesos médios do esporte, e ainda é dono de diversos recordes mesmo depois de décadas de sua aposentadoria. Ele tem o maior percentual de nocautes na história da categoria, 78%.

Ele perdeu apenas 3 lutas na vida, e 52 das 62 vitórias, vieram por nocaute.

Começo da Carreira – Marvelous Marvin Hagler

Hagler morava em New Jersey com sua família. AS manifestações violentas que atravessaram os Estados Unidos em 1967 acabaram mudando seu destino. A família de Marvin teve sua casa destruída e acabaram se mudando para Brockton, no Massachusetts.

Lá o pequeno Hagler conheceu o boxe em uma situação adversa. Depois de ter levado a surra de um lutador amador, ele resolveu treinar.

Marvelous-Marvin-Hagler-vs-hearns

Acabou vingando sua derrota na rua e começando uma carreira brilhante.  A idade mínima para lutar nos EUA era de 16 anos, aos 14 e com um porte adulto, Hagler mentira que tinha dois anos a mais para poder competir.

Fato que só veio à tona quando ele mudou seu nome para “Marvelous”. Sua carreira amadora foi vitoriosa, ele chegou a alcançar a final do Golden Gloves por duas vezes.

Marvelous Marvin Hagler foi campeão dos médios por 8 anos

Como profissional, Hagler brilhou. Mas o caminho não foi fácil no começo de sua carreira. O atleta tinha pouco nome, era canhoto e extremamente hábil. O que dificultava o casamento de combates contra nomes de peso. Atletas conhecidos não tinha muito a ganhar, mas tudo a perder lutando com o jovem.

Marvelous-Marvin-Hagler-boxe

Em 1980, ele finalmente se sagrou campeão do mundo pelos médios. Título que defendeu por 12 vezes até 1987. É o segundo maior reinado na categoria até hoje, só perdendo para as 16 defesas de cinturão de Tony Zale.

Hagler ganhou diversos prêmios, inclusive do melhor lutador da década de 80.