Dicas para ganhar flexibilidade no seu quadril

Nos primeiros dias na academia, não importa o esporte de combate que pratique, vai perceber como é fundamental ter um quadril solto e forte.

Além de melhorar sua mobilidade no tatame, você vai evitar lesões em outras partes do corpo. Agora veja como aumentar sua flexibilidade no quadril com segurança.

Ganhe flexibilidade no Quadril

flexibilidade-no-quadril-dicas

– Na hora de fortalecer, foque no músculo glúteo médio e no músculo glúteo máximo. Você basicamente vai estar fortalecendo as laterais e aparte traseira do seu quadril. Todos podem trabalhar estes músculos, mas vá devagar se você é pouco flexível.

– Cuidado para não exagerar ou machucar seu músculo tensor da fáscia lata, isso pode te causar muita dor, e deixar você fora do treino por alguns dias.

– Para ter um quadril solto, sempre coloque a consistência na frente da força. Entenda seu corpo, e nunca pare de alongar e fortalecer o quadril. Não exagere, nem se apresse, você pode acabar machucando alguma outra parte do seu corpo.

– Sempre aqueça os grandes grupos de músculos antes de trabalhar com seu quadril. Isso vai melhorar a circulação e deixar seu músculo pronto para o treino.

– Preste atenção na sua postura. Muitas vezes seu quadril preso pode ser resultado do jeito que você senta, caminha ou até fica parado.

flexibilidade-no-quadril-exercícios

– Seja seu próprio parâmetro. Seu colega de treino pode alcançar uma maior flexibilidade antes de você. Não desanime, um quadril nunca é igual ao outro.

– Os alongamentos não podem estar presentes na sua rotina apenas quando sente dor ou falta de flexibilidade. Eles são tão importantes quanto o treino, e devem ter seus horários fixos e pré-estabelecidos.

– O Pilates é umas das práticas mais recomendadas para seu quadril. Unindo força e elasticidade, você pode evoluir com segurança.