Bernard Hopkins 

O Venum Blog apresenta a biografia de mais uma lenda do boxe mundial. O escolhido da vez é um dos maiores lutadores das últimas três décadas.

Bernard Hopkins teve uma infância violenta na Filadélfia. Ainda criança, ele já exercia atividades criminais. Roubava pessoas e se envolvia em brigas na rua. Aos 17, ele foi sentenciado a 18 anos de prisão por sete crimes hediondos.

Serviu 5, e acabou solto em 1988. Na prisão ele conheceu o boxe e logo se apaixonou. Viu no esporte uma saída da ilegalidade.

Bernard-Hopkins-melhores-momentos

Ao ser libertado, ele rapidamente começou sua carreira amadora. Bernard fez quase 100 lutas como amador, vencendo 94 delas.

Bernard Hopkins estreou como profissional com derrota

Bernard começou com derrota sua carreira brilhante. O revés, só se repetiu outras 8 vezes nos seus 28 anos de carreira, pouco em comparação com suas 55 vitórias.

Ao sair da cadeia, o boxe ainda não o sustentava, ele tinha que lavar louça entre os treinos.

Bernard-Hopkins-lutador

Sua fama só veio em 2001, quando apareceu em um campeonato organizado pelo polêmico Don King.

O americano colecionou diversos títulos na carreira. Foi o primeiro campeão dos médios pela IBF, título que defendeu por 20 vezes. Ele também foi campeão mundial pelos meios pesados por um ano.

Bernard sempre foi conhecido por ser um lutador defensivo e extremamente inteligente e estratégico. Sua velocidade e contra-ataques renderam 32 nocautes. Sua capacidade de competir em alto nível mesmo na idade avançada é um feito único no esporte.

Conhecido como “O Executador” ou “O Alienigena”, Hopkins enfrentou grandes nomes do esporte.

Bernard-Hopkins-boxer

A lista é grande: Tavoris Cloud, Oscar De La Hoya, Jermain Taylor, Roy Jones Jr., Felix Trinidad, Keith Holmes, Winky Wright, Kelly Pavlik, Jean Pascal e Chad Dawson.

Hopkins sempre lutou na justiça contra promotores e agentes, tentando uma vida melhor para os lutadores. Essa luta continuou mesmo depois de sua aposentadoria, em 2016.