As fibras são uma ótima opção para sua dieta. Principalmente se você quer a sensação de saciedade sem exagerar nas calorias.

As fibras são eficazes para saciar sua fome por diversos fatores. A mastigação; alimentos ricos em fibras levam mais tempo para serem mastigados.

Estes alimentos também demoram mais tempo para sair do sistema digestivo, e estabilizam o nível de açúcar no sangue, mantendo você “cheio” por mais tempo.

Agora veja nossa lista!

Pêra – 3,1% – alimentos ricos em fibras

alimentos-ricos-em-fibras-peras

Além de deliciosas, estas frutas tem um alto índice de fibras. As peras também são ricas em antioxidantes, e podem reduzir o risco de diabetes, câncer e doenças do coração.

Esta fruta também é rica nas vitaminas K, C e potássio.

Grão-de-Bico – 7,9% – alimentos ricos em fibras

alimentos-ricos-em-fibras-grão-de-bico

Este vegetal, além de delicioso e rico em fibras, pode ser preparado de diversas maneiras. O grão-de-bico também é rico em proteína e minerais.

O consumo deste alimento vai facilitar sua digestão e pode ser um ótimo substituto para carne no seu lanche.

Alcachofra – 8,6% – alimentos ricos em fibras

alimentos-ricos-em-fibras-alcachofra

A alcachofra dificilmente aparece nas manchetes dos posts de dieta, mas este vegetal é ótimo para sua saúde. Além de ser rica em fibras, a alcachofra combate seu colesterol ruim e ajuda a manter a pressão sanguínea.

Abacate – 6,7% – alimentos ricos em fibras

alimentos-ricos-em-fibras-abacate

A melhor fonte de gorduras boas, também é muito rica em fibras. Baixa em carbos, o abacate é recheado de vitaminas do grupo b e tem mais potássio que uma banana. Esta fruta pode baixar seu colesterol e os níveis de Triacilglicerol.

Lentilhas – 7,9% – alimentos ricos em fibras

alimentos-ricos-em-fibras-lentilha

As lentilhas são outro alimento, assim como o grão-de-bico, recheado com proteica e fibras. Este grão também é ótima fonte de ferro, magnésio, ácido fólico, niacina, tiamina, fósforo e polifenóis.