Hoje o Venum Blog apresenta mais uma lenda da trocação mundial. O escolhido da vez é o brasileiro Francisco Filho.
Filho foi o maior careta do evento japonês, levou o nome da arte marcial japonês apelo mundo, enfrentando lutadores de Muay Thai e Kickboxing.
Francisco Filho começou cedo no Caratê
O baiano começou no Caratê cedo, aos dez anos de idade, influenciado pelo irmão. Seu plano era treinar a arte marcial japonês apor dois anos, e depois seguir em frente para conhecer outras modalidades.
Mas Chiquinho, como é conhecido, viu que no Caratê havia filosofia, respeito, força, técnica, velocidade e disciplina. Acabou ficando, e aos 16, já receberia sua faixa preta.
Teste das 100 Lutas
Vitórias sobre grandes nomes do K-1, não foram seus únicos feitos da carreira. Filho foi um dos poucos brasileiros a completar o teste das 100 lutas no Japão. O atleta conseguiu 76 vitórias e 24 empates, no tempo de 3 horas e 2 minutos. Filho também foi o único carateca do mundo que completou o teste sem precisar ser hospitalizado no término do desafio.
Além do teste, Filho ganhou diversos campeonatos na modalidade. Sendo campeão nacional e mundial em diversas categorias e entidades diferentes.
Carreira no K-1
A estreia de Francisco Filho no K-1 não foi nada fácil. Ele enfrentou a lenda Andy Hug na sua primeira luta. O resultado surpreendeu a todos. Filho venceu a batalha e já foi considerado um nome forte na organização. Ele já havia vencido Hug no passado, em um campeonato de Caratê.
O brasileiro ficou muito popular entre os fãs japoneses, por representar a arte marcial nacional contra europeus e americanos.
Ele chegou a ficar em segundo lugar no K-1 World GP em 2oo1, e ganhou o K-1 World GP Yokohama um ano antes. Sua carreira foi recheada de vitórias contra grandes nomes como: Sam Greco, Andy Hug, Remy Bonjasky, Ernesto Hoost, Peter Aerts e Stefan Leko.
O brasileiro se aposentou no Kickboxing com um cartel de 16 vitórias e 7 derrotas.