O Venum Blog apresenta mais uma biografia de uma lenda do kickboxing. O atleta escolhido nesse post é o holandês Andy Souwer.

Andy começou cedo no esporte, aos 7 anos ele já treinava na conceituada academia Ling Ho Gym, em sua cidade natal. Aos 8 anos ele fez sua primeira luta.

Andy Souwer continuou com o mesmo treinador até 2005, e eles colecionaram diversos títulos juntos.

Andy Souwer estreou como profissional aos 16 anos

Andy continua a mostrar que era precoce em todos os sentidos. Ele treinava sempre com atletas maiores e mais velhos já na adolescência.

andy-souwer-k-1

Aos 16 fez sua estreia na primeira divisão profissional da Holanda, e aos 18 já detinha 3 títulos mundiais.

Mesmo jovem, era difícil conseguir uma luta no país pela sua técnica e agressividade, e os melhores lutadores holandeses atuavam na Ásia.

Em 2002, o Japão foi destino para Andy. Ele venceu o torneio S-Cup 2002 shoot boxing com certa facilidade, batendo o chinês Zheng Yuhao na final.

Andy Souwer entra no K-1 em 2003

Em 2003, Andy dá o passo mais importante de sua carreira. Ele é convidado para o maior evento de trocação no mundo; o K-1. Seus estilo e velocidade conquistou rapidamente os fãs.  Ele ficou conhecido por usar calças compridas de lycra nas suas lutas.

andy-souwer-highlights

Sua ascensão no evento foi rápida. Em 2007, ele ganhava seu primeiro K-1 World Max. Feito que foi repetido mais 3 vezes.

Andy Souwer continua em atividade

Andy é um dos lutadores mais condecorados de todos os tempos no esporte. Nas suas 182 lutas, ele saiu vencedor em 160 delas, sendo que 98 foram por nocaute.

andy-souwer-mma

O atleta também se aventurou no MMA. Foram 5 lutas e duas vitórias.

Entre os atletas que sucumbiram diante de Andy, existem nomes de peso: Carlos Condit, Buakaw Por.Pramuk, Masato, Marfio Canoletti e Miyakoshi Souichiro.