Jimmy Wilde foi o primeiro campeão mundial dos pesos moscas, e o melhor da categoria até hoje.

luvas-venum-brasil

Jimmy Wilde era um nocauteador potente com apenas 50 kg

Jimmy tinha um corpo feito para o esporte. Com apenas 1,58m, ele tinha um alcance de 1,72m, e nunca pesou mais que 50 quilos.

Jimmy-Wilde-video

Isso faz de Jimmy o melhor golpeador de todos os tempos, nunca um homem tão pequeno conseguiu terminar tantos combates com apenas um soco.

Jimmy-Wilde-boxer

Seu incrível cartel de lutas mostra isso: 130-3-1. Destas 150 vitórias, 99 foram por nocaute. Jimmy também detêm o recorde de maior número de vitórias em lutas profissionais no boxe. 98 combates sem perder.

Jimmy Wilde descobriu sua força em uma mina

Jimmy morava no campo, mas se mudou ainda adolescente para uma mina de carvão. O trabalho pesado fez com que ele descobrisse essa força quase mágica. Um de seus colegas acabou ensinando alguns golpes para Wilde, e viu que o jovem de 16 anos tinha talento.

Jimmy-Wilde-highlights

Jimmy nocauteava outros mineiros que pesavam até 77 quilos em lutas ilegais nos intervalos do almoço.

Wilde foi campeão entre 1916 e 1923

Sua subida para o profissional foi muito rápida. Com 20 anos, ele já havia vencido os melhores lutadores de sua categoria, e da categoria de cima, na Grã-Bretanha.

Ele se safou campeão em 1916, na primeira luta pelo cinturão na categoria em toda história, nocauteando o americano Young Zulu Kid.

Jimmy-Wilde-boxe

Depois de defender o título por alguns anos, Jimmy partiu para América em uma turnê de 12 lutas contra adversários duríssimos.

Na sua volta, Jimmy se aposentou. Mas acabando voltando ao ringue com uma vitória, e duas derrotas, que acabaram custando seu cinturão.