Melhores Games de Luta

Os games de luta estão entre os mais rentáveis e com mais fãs ao longo da história dos aparelhos eletrônicos. Muitas atletas de MMA da atualidade falam em suas entrevistas que os games os inspiraram  começar a lutar. Alguns jogadores são fiei a certas franquias, outros viajam entre as ventenas de títulos disponíveis no gênero.

melhores-games-de-luta-da-historia

Quem nunca jogou Street Fighter no fliperama, ou se animou para um treino com uma partida de Tekken? Nosso blog vai falar um pouco sobre as cinco principais franquias que marcaram gerações e venderam milhões de títulos ao redor do globo.

Os 5 Melhores Games de Luta da história

Tekken – Melhores Games de Luta

melhores-games-de-luta-tekken

Tekken, do estúdio japonês Namco, é uma das franquias que mais venderam na história dos games. Este jogo é um dos preferidos dos lutadores, por dar mais atenção à estratégia do que velocidade.

O primeiro game da série foi lançado em 1995 e o último em 2015. Foram 10 jogos lançados pela franquia neste meio tempo. Tekken 3 e Tekken 5 venderam juntos mais de 18 milhões de cópias, e ocupam a terceira e quarta colocação nos jogos mais vendidos de todos os tempos. Confira a evolução de Tekken no vídeo abaixo.

Mortal Kombat – Melhores Games de Luta

melhores-games-de-luta-mortal-kombat

Mortal Kombat é um jogo que marcou época para muita gente. Presente em diversos consoles, seus personagens são adorados até hoje. Talvez o mais violento e polêmico da lista, Mortal Kombat também é um game que requer certa habilidade do jogador. Os famosos fatalitys e brutalitys ao finalizar seu oponente ficaram mais cinematográficos e complexos que antes.

São 23 jogos lançados e mais de 25 anos da franquia mais sanguinária dos games de luta.

Street Fighter – Melhores Games de Luta

melhores-games-de-luta-street-fighter

Street Fighter é um dos maiores clássicos do videos game, e marcou história do nosso país pelo personagem Blanka. Os lutadores são divididos em estilos e nacionalidades, o que fez de game o mais popular luta 2d no mundo.

A franquia lançou seu primeiro game em 1987 e é um sucesso de vendas até hoje. Veja a linha do tempo da série dos seus princípio até hoje no vídeo abaixo.

Super Smash Bros – Melhores Games de Luta

melhores-games-de-luta-super-smash-bros

O título da famosa Nintendo é mais uma série do personagem Mário e seus amigos. Por mais infantil que pareça, os jogos da série Smash Bros são divertidos e um tanto complexos. Esta franquia detêm o primeiro e o segundo lugar dos games que mais venderam na história.

Super Smash Bros. Brawl e Super Smash Bros. para o Nintendo 3DS venderam juntos mais de 22 milhões de cópias. Confira um pouco da mecânica do jogo e sua história no vídeo.

Marvel vs Capcom – Melhores Games de Luta

melhores-games-de-luta-marvel-vs-capcom

Esta é uma série feita pelo Capcom(leia-se Street Fighter) com seus próprios personagens e personagens dos quadrinhos e filmes da Marvel Comics.

Esta franquia começou nos fliperamas e depois migrou para os consoles. Uma das características do jogo é você jogar em times de dois ou três personagens, que podem ser mudados ao decorrer do combate. Veja um pouco da história desta série abaixo.