Headshot – 2017
A dica da vez é um filme de luta considerado já um “cult” pelos fãs e críticos. Headshot foi dirigido por Kimo Stamboel e Timo Tjahjanto ; também conhecido como os irmãos Mo. É a primeira vez que eles dirigem uma película de ação. O roteiro foi escrito em menos de um mês.
O filme da Indonésia é mais uma prova do crescimento do gênero no país asiático. O filme foi premiado no festival francês The Grand Prix Nouveau Genre Award in L’etrange Festival Paris 2016, dividindo o prêmio com uma película italiana.
Ele também recebeu o prêmio de efeitos especiais em seu país no 2016 Indonesian Film Festival.
O filme é violento, mas bem filmado e com uma história que embasa as cenas de ação.
Headshot recebeu críticas positivas no lançamento
O lançamento no ocidente aconteceu no festival de filmes internacionais de Toronto, no Canadá. O filme foi aclamado pela cítica e público. Coisa rara no gênero das lutas.
O filme é estrelado por Iko Uwais. Um conhecido ator e artista marcial da Indonésia. Iko é mestre em Silat. Silat é um termo usado por diversos estilos de luta do sudeste asiático. O ator também é responsável por todas as corografias de lutas no filme, que são extremamente técnicas e bem filmadas.
Headshot conta a história de um homem com amnésia
Headshot conta a história de um homem misterioso que é deixado para morrer com feridas causadas por tiros. Após meses em coma, ele acorda e é cuidado por uma enfermeira de nome Ailin . Sem identidade, nem memória, a enfermeira o chama de Ishmael.
Ailin acaba raptada por criminosos, e Ishmael tem que enfrentar seu passado para resgatar a mulher que tanto o ajudou!
Agora chega de falar da história e põe a pipoca no forno para curtir este filmão com a família e amigos!