Vídeos dos 6 melhores nocautes femininos na história do UFC

O VNM Blog separou cuidadosamente os 6 melhores vídeos dos nocautes das divisões femininas no UFC. As mulheres ganharam espaço no evento nos últimos cinco anos. Inclusive, fazem diversos main cards durante o ano. Dificilmente você vai ver homens como coadjuvantes de mulheres em qualquer esporte profissional.

nocautes-femininos-ufc-melhores

Veja nos vídeos abaixo como as mulheres conquistaram este espaço no maior evento de MMA do mundo. Hoje em dia são quatro divisões de peso para mulheres. O Brasil atualmente detêm dois destes cinturões, e nenhum nas divisões masculinas.

Os melhores nocautes femininos no UFC

Amanda Nunes vs Shayna Baszler – UFC Fight Night 62

Nossa atual campeã mostrou ao mundo que era uma das maiores forças femininas no UFC Fight Night 62, evento realizado no Rio de Janeiro. A  brasileira vinha de derrota para Cat Zingano, e descontou sua raiva nas pernas de Baszler. Depois de um chute no joelho, a americana não pode mais continuar no combate. Confira no vídeo abaixo.

Ronda Rousey vc Beth Correia – UFC 190

Ronda estava em seu auge e tinha milhares de fãs no Brasil, inclusive mais torcida que a lutadora local. Ronda respondeu às ofensas da brasileira com um belo nocaute no primeiro round. O UFC 190 também foi a última vez que a americana teve seu braço levantado dentro do octógono. Ronda se aposentou depois da derrota para Amanda Nunes.

Joanna Jedrzejczyk vs Carla Esparza – UFC 185

Joanna acabará de vir de uma vitória contestada sobre a brasileira Cláudia Gadelha, e precisava mostrar serviço e se mostra uma verdadeira campeã. Ela usou seu Muay Thai afiado para destruir a americana no segundo round. Confira o vídeo.

Cris Cyborg vs Leslie Smith – UFC 198

Considerada por muitos a melhor lutadora de MMA de todos os tempos, Cyborg finalmente estreava no maior evento do esporte no mundo. E ainda lutou em sua cidade natal no UFC 198 em Curitiba. O resultado foi o mesmo desde 2005, quando sofreu sua única derrota.  brasileira nocauteou Leslie Smith violentamente no primeiro round.

Ronda Rousey vs Holly Holm – UFC 193

Este evento foi marcado por dois fatos, um dos maiores públicos na história do UFC, e a derrota do maior nome da organização na época. Ronsa era franca favorita, mas não resistiu aos golpes da compatriota Holly Holm. Ronda foi acusada de não ter feita a preparação adequada, e até subestimar sua adversária. Rousey na época estava em diversas capas de revistas, talk shows e até estrelava filmes em Hollywood.

Joanna Jedrzejczyk vs Rose Namajunas – UFC 217

A volta da lenda George St. Pierre foi ofuscada por uma das maiores zebras na história do UFC. Rose virou a queridinha do esporte, depois de humildemente, acabar com a polonesa com um boxe afiado. Assista ao vídeo abaixo.