Sultan (2016)
Sultan é uma produção de Bollywood. A meca indiana do cinema só perde em grandiosidade para os americanos. Longe do glamour internacional de Hollywood, as produções locais são gigantes na índia e estão começando a agradar o público internacional.
A dica da semana foi recordista de lucro no seu país de origem, arrecadou 32 milhões no primeiro final de semana em salas do mundo todo. O lucro final chegou perto dos 100 milhões de dólares, fazendo de Sultan o filme mais popular da história de Bollywood.
O filme também quebrou a barreira local dos filmes indianos, caindo na graça de diversos países ocidentais como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. O filme também fez sucesso nos tradicionais festivais de filmes de artes marciais na ásia. Ganhou como melhor filme de ação o Jackie Chan Action Movie Awards, e também o Shanghai International Film Festival.
Sultan conta a história de um lutador fictício
Sultan Khan conta a história de um lutador de meia idade que vive um cotidiano pobre e medíocre em uma pequena cidade da índia. Um promotor de lutas tenta fazê-lo voltar à lutra, para aumentar a popularidade da liga de combates com um atleta local. Khan se recusa, alega que está aposentado de vez. O filme então trás memórias do começo da carreira do atleta, lembrando porque ele começou a lutar pela primeira vez. Agora chega de estragar a surpresa, prepare suas pipocas que é hora de ver este filmão!