A história de Semmy Schilt
Semmy foi um dos lutadores mais pitorescos da história do Kickboxing, e tentou a sorte em diversos grandes eventos de MMA. Seu porte gigantesco, 2,12 cm e 133 quilos. assustavam os adversários muito antes do combate começar.
Mesmo sendo um dos maiores atletas que já subiu nos ringues de Kickboxing em alto nível, ele se movia com extrema destreza e velocidade!
Schilt, diferente de outras estrelas holandesas do esporte, veio do Karate. Ambos seus pais eram caratecas assíduos, e o garoto aos oitos anos já praticava seus primeiros golpes.
Semmy Schilt detêm diversos recordes no Kickboxing
A carreira profissional de Semmy Schilt é uma das mais impressionantes no esporte. Ele foi o único lutador a ser campeão do K-1 por três vezes seguidas. Semmy ganhou por quatro vezes o mundial do K-1, igualando a lenda Ernesto Hoost.
O atleta se aposentou com 38 vitórias, e apenas seis derrotas, sendo que três delas para seu compatriota Peter Aerts.
Semmy competiu maior parte de sua carreira no K-1, mas também fez uma aparição vitoriosos na estreia do Glory, em 2012. O holandês acabou se sagrando campeão do Grand Slam, batendo diversos atletas mais jovens em sua trajetória ao título.
Semmy Schilt fez 40 lutas de MMA Profissional
Semmy também competiu nos maiores eventos de MMA o mundo! Em suas 40 lutas como profissional, o holandês obteve 26 vitórias e 14 derrotas.
O gigante atuou em grandes eventos como: Pride, K-1 – Hero’s, UFC e Pancrase. Ele enfrentou lutadores de renome como Fedor Emelianenko, Josh Barnett e Antonio Rodrigo Nogueira. O holandês tem vitórias sobre Guy Mezger e Kazuo Takahashi.
Sua última luta no esporte foi em 2008, no Japão. Semmy se aposentou com uma vitória sobre o americano Siala-Mou Siliga, Schilt finalizou seu adversário com um triângulo. Mesmo oriundo da luta em pé, o holandês conseguiu 9 finalizações em sua carreira, número menor que os 12 nocautes alcançados nas regras do MMA!