Dicas de treino: aprenda a fazer suas flexões corretamente

As flexões são um ótimo exercício para quem ganhar peso e condicionamento, além de auxiliar na perda de peso. Mesmo que foque em alguns músculos superiores, a flexão acaba exercitando o corpo todo. Esta prática vai blindar seus ombros contra lesões!

dicas-de-treino-flexoes-peito

Outro benefício da pratica de flexões é melhorar sua postura, isso vai fazer você ficar longe das dores lombares e no pescoço! E o melhor de tudo, você pode praticar tudo isso em casa ou em qualquer lugar. Agora veja algumas dicas que vão te ajudar na hora do treino!

Dicas de Treino – Flexões

  • Postura – Todos acham que estão com a lombar na posição certa na hora de fazer flexões. Mas muitas vezes sua postura está errada. Seu abdômen deve estar contraído como se você fosse levar um soco! Faça um vídeo de você se exercitando para poder corrigir possíveis erros!

  • Contrair os glúteos – Você deve contrair seus glúteos durante as flexões. Isto vai ajudar a estabilizar seu core e seu pélvis, evitando desiquilíbrio e forçar apenas um lado do corpo.
  • Ângulo dos cotovelos – Você deve manter seus cotovelos em um ângulo de 45 graus, além de smepre fazer a flexão por completo. Abrir de forma errônea o braço pode fazer você distribuir o peso de seu corpo de forma desigual!

dicas-de-treino-flexoes

  • Aderência ao chão – Ter as mãos firmes é muito importante na hora de fazer as flexões! Que tal deixar seus dedões virados um para o outro, e abrir levemente os outros dedos da mão. Isto vai fazer a força ser distribuída de forma mais uniforme no seu corpo.
  • Respiração – A respiração vai ajudar você a fazer um maior número de repetições, além de oxigenar seus músculos da forma correta. Inspire com o nariz ao descer, e expire pela boca quando estiver em ascendência!