Veja as piores decisões na história do esporte aqui!

Existe um ditado no MMA que diz: ” Não deixe na mão dos juízes”. Muitas vezes o atleta não consegue finalizar ou nocautear seu oponente, e tem que aceitar o veredito que está nas papeletas dos juízes. O MMA tem um julgamento subjetivo, isso faz com que muitas vezes as decisões dos três juízes sejam diferentes.

juizes-no-mma-UFC

Os fãs sempre tem seus lutadores favoritos, e dificilmente vão concordar com a decisão dos juízes. Mas em alguns casos, a indignação é unanime!

Ranking das piores decisões dos juízes no MMA

Veja as lutas que mais causaram controversia na história do esporte.

5 – TUF 12 Finale: Nam Phan vs. Leonard Garcia

juizes-no-mma-leonard

O final do Ultimate Fighter 12 nos Estados Unidos foi um verdadeiro roupo. Garcia não ganhou sequer um round, e ainda acabou saindo com a vitória. Nam Phan foi superior em pé e no chão durante toda a luta!

4- UFC 104: Lyoto Machida vs. Mauricio “Shogun” Rua 1

juizes-no-mma-shogun

Shogun precisou de duas lutas para conquistar o cinturão dos meio pesados no UFC. Na primeira luta entre os atletas, o curitibano chutou sem parar a perna do seu adversário. Machida quase não conseguia andar até o corner entre os rounds. Mesmo assim, Machida saiu com a vitória, e manteve seu cinturão.

Dana White, assim como a maioria dos fãs e jornalistas, não concordaram com a decisão. A revanche foi marcada, e na segunda luta entre os dois, Machida nocauteou seu adversário no primeiro round.

3- UFC 144 e UFC 150: Frankie Edgar VS. Ben Henderson 1 e 2

juizes-no-mma-edgar

Edgsr E Herderson lutaram por duas vezes, em ambas a decisão foi controversa. Na primeira luta, no UFC Japão, Edgar foi melhor e acabou levando a pior e perdendo o cinturão.

Na revanche, Henderson também saiu com a vitória em uma decisão dividida. Edgar baixou de categoria após esta derrota.

2- UFC 167: Georges St-Pierre vs. Johny Hendricks

juizes-no-mma-st-pierre

Esta foi uma das piores decisões dos juízes no MMA. George saiu vitorioso em uma luta que ele claramente saiu muito machucado.

Este combate também mostrou como o sistema de julgamento no esporte é vulnerável. Um atleta pode ganhar três rounds por pouca margem, e perder dois de forma contundente, e mesmo assim sair vitorioso.

1- PRIDE 29 – Quinton Jackson VS. Murilo Ninja Rua

juizes-no-mma-rampage

Ninja, o irmão de Shogun, também foi vítima de uma das piores decisões da história do esporte. Ele perdeu um combate no Pride para a lenda Rampage Jackson. A vitória de Murilo foi tão óbvia, que o próprio Rampage entregou seu troféu para o brasileiro.