Lawler perde  cinturão no UFC 201 em Atleanta

Mais uma vez deu zebra na luta principal do UFC. As mudanças de cinturão estão sendo uma constante no maior evento de MMA de mundo.

Apenas 4 dos 9 campeões mantiveram cinturões conquistados antes de 2016.

Demetrious Johnson: Estava escalado para o UFC 201, mas acabou se machucando.
Daniel Cromier: Também teve sua luta pelo cinturão cancelada com o doping de Jon Jones.
Joanna Jedrzejczyk: Defendeu o cinturão contra Cláudia Gadelha.
Connor Mc Gregor: Ainda não defendeu seu cinturão este ano, e deve lutar pela unificação com José Aldo após seu combate com Nate Diaz.

Veja como foi que Robbie Lawler perdeu seu cinturão de maneira fulminante sábado, em Atlanta.

Woodley é o novo campeão até 77 quilos

ufc-201-woodley

Tyron Woodley precisou de menos de um round para despachar Robbie Lawler. Os lutadores começaram se estudando até Woodley pressionar Lawler contra a grade por cerca de 20 segundos, o juiz os separou por inatividade.

Tyron continuou perseguindo Lawler até acertar uma incrível overhand no então campeão, o levando ao chão semiconsciente, alguns golpes a mais e a luta estava acabada. Tyron é o novo campeão até 77 quilos, cinturão que Lawler tinha defendido por duas vezes.

Tyron conseguiu esta façanha mesmo estando mais de 18 meses sem lutar.
Kowalkiewicz se mantêm invicta no UFC 201.

Karolina Kowalkiewicz vence americana no UFC 201

ufc-201-karolina

A polonesa Karolina Kowalkiewicz venceu mais uma no UFC 201, e provavelmente vai ser adversária de sua compatriota Joanna Jedrzejczyk. Karolina perdeu o primeiro round, sofreu diversos contra-ataques da americana Rose Namajunas.

Kowalkiewicz até tentou virar o round com joelhadas no clinche, mas não foi o bastante pelos diversos socos que levou, inclusive um a deixou tonta por alguns segundos. Mas Karolina achou nos clinches o caminho da vitória, usou a técnica com exaustão no segundo e terceiro round, para manter sua invencibilidade

Wilson Reis venceu com facilidade Hector Sandoval

ufc-201-reis

Reis, único brasileiro no evento, venceu com facilidade o americano Hector Sandoval. Após a primeira tentativa de pegar as costas do adversário falhar, Reis conseguiu um mata leão na sua segunda oportunidade. Reis estava escalado para outar pelo título contra Demetrious Johnson, que acabou se machucando e saindo do card.