Veja os vídeos das 5 top guilhotinas no MMA

O Venum Blog separou as cinco melhores guilhotinas já usadas no MMA! Veja como este golpe do Jiu Jitsu e Wrestling é eficaz dentro do octógono.

Tem brasileiro no pódio, e disputa de cinturão também! Como disse o Mestre Hélio Gracie: não existe defesa de golpe, e sim posição mal encaixada. Vamos ao número cinco?

5 – Dan Miller vs Dave Phillips – Top Guilhotinas no MMA

O fera do UFC Dan Miller, irmão do também lutador Jim Miller, já mostrava seu ótimo Jiu Jitsu antes de entrar nos grandes palcos. Veja esta finalização contra Dave Phillips no IFL, evento realizado na Nova Jersey, em 2007.

4- Dominick Cruz vs. Urijah Faber – Top Guilhotinas no MMA

O quarto lugar das Top Guilhotinas no MMA foi a única derrota do campeão do UFC Dominick Cruz. O lutador perdeu para seu maior rival Uriah Faber em 2007, no WEC 26. Cruz se vingou de Faber o vencendo outras duas vezes no UFC,  em 2011 e 2016.

3- Jon Jones vs Lyoto Machida – Top Guilhotinas no MMA

O brasileiro Lyoto Machida foi mais uma vítima do ex campeão Jon Jones. Ele vinha de um nocaute espetacular em cima da lenda Randy Couture e conseguiu a chance de disputar novamente o cinturão dos meio pesados.

Lyoto ainda fez um primeiro round equilibrado, conseguindo tocar por diversas vezes o rosto do campeão. Mas o brasileiro não aguentou a pressão de Jones, e acabou finalizado com uma guilhotina em pé no segundo round.

2- Nate Diaz vs Jim Miller – Top Guilhotinas no MMA

A família Miller volta ao pódio das melhores guilhotinas no MMA! Mas desta vez do pior lado da finalização.

O algoz de Connor McGregor Nate Diaz mostrou mais uma vez que tem um dos melhores Jiu Jitsu do UFC. Diaz acabou com a luta no segundo round do main event do UFC on Fox 3!

Nate tem 12 vitórias por finalização na carreira. Veja o vídeo do nosso medalha de prata!

1- Velasquez vs Werdum – Top Guilhotinas no MMA

A medalha de ouro fica no Brasil com Fabrício Werdum. O brasileiro dominou o combate em todas as áreas do esporte, e acabou finalizando o campeão Cain Velasquez no terceiro round.

O americano era franco favorito no combate, mas acabou sofrendo com a falta de preparo na altitude da Cidade do México. O brasileiro peso pesado também fez a melhor luta da sua carreira! Veja o vídeo do topo do pódio aqui no Venum Blog.