Kimbo Slice deixa um legado de fãs

Kimbo faleceu na noite de ontem em Coral Springs, na Flórida. O atleta morreu em função de uma parada cardíaca, segundo familiares.

A notícia foi dada pelo presidente do Bellator MMA, organização que Kimbo lutava atualmente. A triste notícia veio na forma desta declaração:

” Estamos chocados e devastados com a perda de Kimbo Slice. Ele era um grande membro da família Bellator. Ele foi um dos lutadores de MMA mais populares de seu tempo. Sua personalidade transcendia o esporte. Ele era um gigante gentil fora da jaula, um verdadeiro homem de família. Nossas orações estão com sua família, fãs e companheiros de equipe.”

Kimbo, nascido Kevin Ferguson, tinha lutado pela última vez em fevereiro deste ano, sua vitória contra Dada 5000 foi revertida para No Contest. O lutador falhou nos exames de sangue. Antes disso Kimbo havia vencido a lenda do MMA Ken Shamrock.

Kimbo Slice ficou conhecido nas brigas de rua da Flórida

Kimbo Slice foi uma das primeiras estrelas do YouTube. Fergunson realizava desafio nas ruas do sul da Flórida. Seus vídeos tem milhares de views até hoje.  Kimbo nasceu no Caribe, mas especificamente em Nassau, nas Bahamas. Ele se mudou para os Estados Unidos ainda criança, aonde já começou a se envolver em brigas no ensino médio. Kimbo se salvou pelo esporte quando começou a jogar futebol americano, chegou a ganhar uma bolsa para estudar justiça criminal.

Ele desistiu da faculdade para tentar jogar na NFL, no seu time do coração Miami Dolphins, o que nunca se concretizou.  As brigas de ruas viraram uma maneira de sobreviver nos guetos de Miami.

Kimbo Slice se profissionalizou em 2007

kimbo-slice-bellator

Kimbo saiu das ruas em 2007 para o MMA, ele foi contratado pelo evento EliteXC. Com um cartel de três vitórias e uma derrota como profissional, Slice foi chamado para o reality show The Ultimate Fighter. No show sua popularidade triplicou. Ele ainda fez fez mais duas lutas no maior evento de MMA do Mundo.