Leo Leite concedeu uma entrevista exclusiva ao Venum Blog

Leo é um dos atletas mais condecorados nas artes marciais no Brasil. Além de estar invicto no MMA, ele coleciona diversos títulos no Judô e no Jiu Jitsu.

O fera falou com exclusividade ao Venum Blog. Agora Leo também faz parte do Venum Team! leia a entrevista completa aqui!

Entrevista Leo Leite

1- Leo, a transição do Judô para o MMA é muito comum nos EUA. Vide a lutadora mais popular do planeta, medalhista olímpica. No Brasil você é um dos pioneiros nesta migração. Quais vantagens um lutador de Judô tem no octógono?

Leo Leite –  O judoca é muito disciplinado em relação a treinamentos. Quando você é um judoca de nível olímpico você sofre no tatame,treina até a exaustão e ta o tempo inteiro saindo da sua zona de conforto,sem contar que está acostumado a competir desde novo quase todos os finais de semana em todas as partes do mundo,fora isso acho que os lutadores ainda não estão acostumados com quedas de judô,só fazem e defendem quedas de wrestling.

leo-leite-legacy

2 – Leo você está invicto no MMA e foi convidado para substituir Anderson Silva no UFC 198, a luta não aconteceu pois Uriah não quis assinar o contrato. Qual seus objetivos no esporte, uma possível estreia no UFC?

Leo Leite – Pois é na semana do UFC 198 fui chamado pra substituir o Anderson e quando o Joe Silva já tinha falado que o nome era o meu e o e-mail com contrato ja estava pronto,o Uriah Hall disse que não aceitaria a luta. Acho que estou MT perto de entrar e realizar meu sonho de lutar no UFC,quem sabe no de setembro em Brasília, mas agora estou treinando e focado para minha próxima luta dia 10/6 pelo FFC,um evento croata que vai estrear nos EUA agora.

3- Você tem títulos mundiais em diversos esportes de combate. Para você qual foi o maior desafio de sua vida de atleta?

Leo Leite – No judô com certeza foi o pan-americano na Argentina em 2006 quando conquistei 3 medalhas de Ouro ( peso, absoluto e por equipes ) e no Jiu Jitsu foi o mundial de 99 porque eu nunca tinha lutado mundial em outras faixas e já estava esperando lutar s marrom quando meu técnico Alexandre Paiva me deu a faixa preta e nesse ano fiz 3 lutas duríssimas e a final com o até então invicto Zé Mário e fui e acho que ainda sou o campeão mundial mais novo na faixa preta com 20 anos de idade. Foi uma das minhas maiores alegrias no esporte.

leo-leite-venum

4- Leo, o Judô é um esporte que forma além de atletas cidadãos produtivos de bons valores. Você acha importante que respeito hierarquia também sejam ensinadas no MMA, assim como nas artes marciais tradicionais?

Leo Leite –  Acho que esse é o maior legado que a luta pode passar, o judô por exemplo foi eleito pela Unesco como melhor esporte inicial formativo para crianças e o COI como esporte mais completo. Por isso sempre falo que procurem saber como é o professor antes de colocar o filho em alguma arte marcial.

5- Qual sua mensagem para os praticantes de Judô que pensam em ingressar no MMA?

Leo Leite – Recado que eu deixo é que nunca desistam dos sonhos e treinem MT,eu sempre mirei os jogos olímpicos e quando vi que não daria para mais um ciclo fiz essa migração mas só quando não dava mais e meu corpo não aguentaria mais um ciclo de treinamentos, o judô é MT desgastante para o corpo,por incrível que pareça mais que o MMA.

Gostou da Bermuda do leo? Compre agora na nossa loja oficial!

leo-leite-bermuda-venum