Presidente do UFC afirmou que grande marca esportiva fez proposta agressiva para o lutador

O acordo entre uma grande empresa de material esportivo e o UFC está gerando muita polêmica entre os atletas. Depois que os valores finais das bolsas foram anunciados houve muita reclamação por parte dos lutadores. Até atletas de outros eventos menores estriam comparando sua bolsa de patrocinadores.

A empresa fechou contratos especiais com algumas feras do evento: Ronda Rousey, Jon Jones, Connor Mc Gregor e a menos conhecida, mas muito bonita Paige Van Zant. O campeão José Aldo, número um do ranking peso por peso, foi sondado pela empresa segundo presidente Dana White. Mas preferiu ficar na Venum Fight, empresa que já o patrocina, e com larga experiencia nas artes marciais.

José Aldo continua patrocinado da Venum

jose-aldo-venum

O presidente do UFC Dana White afirmou que uma grande empresa de material esportivo sondou o campeão dos penas José Aldo. O brasileiro no entanto decidiu ficar na empresa que o patrocina a tempos. A declaração veio em defesa do acordo entre o evento e esta marca de artigos esportivos que está gerando controvérsia entre os atletas.

José Aldo tinha criticado o acordo em um entrevista, revelando que os lutadores iam perder dinheiro. Dana defendeu o negócio, dizendo que o lutador ganhará duas vezes, da empresa e ainda poderá manter seu patrocinador. Confira mais sobre o acordo aqui.

Sistema vai compensar veteranos do UFC

Todos os lutadores serão obrigados a usar a marca patrocinadora do UFC. Os banners também estarão proibidos, mesmo logos da academia, ou marcas de suplementos. Os atletas vão receber de acordo com o número de lutas no UFC. Independente do ranqueamento do atleta, quem tiver mais lutas vai receber uma maior bolsa. Veja a tabela de bolsas aqui!

01 – 5 lutas – 2,500 usd

06-10 lutas – 5,000 usd

16-20 lutas – 10,000 usd

21 + lutas – 20,000 usd

Desafiante de cinturão – 30.000 usd

Campeão – 40,000 usd

 Imagens : mmamania, cage inspiration.