Atleta falou exclusivamente com o Blog antes do Mundial 2015

A fera da arte suave Luiza Monteiro está pronta para mais um mundial de Jiu Jitsu. Ela fala sobre a preparação e as dificuldades que vai encontrar em Long Beach. Confira a entrevista inédita aqui!

Entrevista Luiza Monteiro

luiza-monteiro-venum

1- Qual sua expectativa para o Mundial deste ano?

Luiza Monteiro – As expectativas são boas. Voltei para o Brasil para treinar no Cícero Costha, estou me sentindo muito bem e muito confiante.

2- Alguns atletas de ponta estão fora do mundial de Long Beach, isto facilita de alguma forma seu caminho ao ouro?

Luiza Monteiro – Acho que quando é pra ser campeão, você será de qualquer jeito, vencendo o melhor na primeira luta ou na final. Acho que é mais legal quando é mais difícil. A única coisa que facilita muito é a Gabi Garcia fora do absoluto. Estou animada.

3- Hoje em dia existe uma serie de campeonatos de oferecem uma boa quantidade de dinheiro na premiação. Mas o Mundial de Jiu Jitsu ainda é um dos títulos mais cobiçados da arte suave. Qual a importância deste titulo na carreira de um atleta?

Luiza Monteiro – O mundial é o meu sonho desde os 13 anos. Antes eu ficava muito tensa e muito na expectativa, agora eu penso que é mais um campeonato duro, como qualquer outro. Só penso em estar preparada.