Uma das maiores promessas brasileiras na categoria dos meio médios, o mineiro Vitor Petrino estreia no maior evento de MMA do mundo este sábado, em Las Vegas.

O atleta do Venum Team quer manter seu cartel invicto na sua primeira luta na organização. Em ação desde 2019, o jovem lutador anotou 7 vitórias e nenhuma derrota na carreira. O brasileiro vai enfrentar o sueco Anton Turkalj, que tenta sua primeira vitória no UFC, o atleta eropeu foi derrotado na estreia, acabando com a invencibilidade de 8 lutas.

Vitor Petrino ganhou a oportunidade de competir no UFC depois de nocautear o compatriota Rodrigo Bellato, no Dana White Contender Series, reality show do chefão do UFC.

Ex Campeão está escalado para o Main Event do UFC Las Vegas

Petr Yan, ex campeão dos penas, está escalado para enfrentar Merab Dvalishvili na luta mais importante da noite. Petr não tem tido muita sorte no octógono e quer mudar seu destino este sábado.

Após perder duas lutas para o campeão Aljamain Sterling, uma por desqualificação, outra por decisão dividida, Yan voltou a perder para a sensação Sean O’Malley, em uma luta que muitos acharam que Petr deveria ter tido sua mão levantada no final do combate. Mas sua tarefa de voltar a coluna dos vencedores não é nada fácil. Yan enfrente  o duríssimo atleta da Gerogia Merab Dvalishvili. Merab não perde desde 2018, e anota 8 vitórias consecutivas, sendo que algumas delas foram contra atletas de peso como José Aldo, Marlon Moraes e John Dodson.

5 brasileiros estão escalados para o evento de sábado

Além de Vitor Petrino, outros 4 brasileiros vão se apresentar no dia 11 em Las Vegas.

Ricardo Ramos, no card principal, teta sua segunda vitória seguida contra o americano Austin Lingo.

Raphael Assunção também busca sua segunda vitória consecutiva, depois de perder 4 lutas em seguida, o brasileiro mudou sua sorte ano passado e quer manter a boa fase contra o inglês Davey Grant.

As mulheres estarão representadas por Ariane Lipski, a rainha da violência. Ariane tenta voltar para a coluna dos vitoriosos contra a americana J.J. Aldrich.

Bruno Silva, na segunda luta da noite, é o primeiro brasileiro a entrar em ação em Las Vegas. O atleta de Piracicaba enfrenta Tyson Nam em busca da terceira vitória consecutiva no UFC.

Veja o card completo do evento.

UFC Fight Night: Petr Yan x Merab Dvalishvili

Petr Yan x Merab Dvalishvili (peso galo)

Alexander Volkov x Alexander Romanov (peso pesado)

Abus Magomedov x Makhmud Muradov (peso médio)

Ricardo Ramos x Austin Lingo (peso pena)

Said Nurmagomedov x Jonathan Martinez (peso galo)

Vitor Petrino x Anton Turkalj (pesado)

Preliminares

Karl Williams x Lukasz Brzeski (pesado)

Raphael Assunção x Davey Grant (peso galo)

Sedriques Dumas x Josh Fremd (peso médio)

Mario Bautista x Guido Cannetti (peso galo)

Ariane Lipski x JJ Aldrich (peso mosca feminino)

Victory Henry x Tony Gravely (peso galo)

Tyson Nam x Bruno Silva (peso mosca)

Carlston Harris x Abubakar Nurmagomedov (peso meio-médio)