O UFC volta à Utah com disputa de cinturão e diversos brasileiros no card. Na luta principal da noite, Kamaru Usman,  o campeão dos meio-médios, enfrenta  em uma revanche o americano Leon Edwards .

Paulo Borrachinha está escalado para enfrentar o ex-campeão Luke Rockhold no Co- Main event, e  Aldo enfrenta o atleta da Geórgia Merab Dvalishvili na terceira luta mais importante da noite. O evento ainda conta com outros três brasileiros no card.

Edwards busca vingar sua única derrota em 7 anos

Existe uma ótima leva de novos prospectos na categoria dos meio-médios no UFC. Mas ainda não é desta vez que Kamaru Usman vai testar um destes novatos.Sua próxima defesa de cinturão, que acontece neste sábado em Salt Lake City, é contra um adversário que enfrentou em 2015.

Considerado um dos campeões mais regulares e sólidos do UFC, Usman terá sua décima sexta vitória seguida no evento se defender seu cinturão no UFC 278. A única derrota do nigeriano aconteceu em 2013, no evento CFA.

Edwars também vem com números incríveis para a disputa. Sua última derrota no UFC, em 2015, foi exatamente contra Usman. Leon anotou 9 vitórias após o revés e estava ansioso para a revanche.

Paulo Costa quero voltar ao topo contra ex-campeão

Paulo Costa era invicto, e tinha 13 vitórias seguidas, até ser parado na disputa do título por Israel Adesanya. O brasileiro acabou encontrando a derrota novamente contra o italiano Marvin Vettori em sua próxima luta. Uma vitória na noite de sábado será o primeiro passo para uma possível disputa de cinturão. Seu adversário será o ex-campeão dos médios Luke Rockhold. Luke não luta desde julho de 2019 e também vem de duas derrotas.

José Aldo tenta quarta vitória seguida contra Merab Dvalishvili

José Aldo segue em uma crescente no UFC. Sem perder desde 2020, o ex-campeão  vai enfrentar Merab tentando sua quarta vitória consecutiva, e mais uma disputa de cinturão na carreira em um futuro não muito distante. Seu adversário, o atleta da Geórgia, vem de 8 vitórias seguidas no UFC, sendo sua última derrota, em 2018.

5 Brasileiros representam o pais no UFC 278

Além de Aldo e Costa, outros 3 brasileiros estão escalados para brilhar em Salt Lake City.

Daniel Lacerda

O primeiro atleta do país a entrar no octógono é Daniel Lacerda, ele tenta sua primeira vitória em três lutas no UFC contra o americano Victor Altamirano, que também ainda não venceu no evento.

Francisco Figueiredo

Francisco Figueiredo será o próximo brasileiro a entrar em cena. O irmão do campeão Deiveson Figueiredo tenta sua segunda vitória seguida no ano contra o sueco Amir Albaz. Leo Santos é o outro brasileiro presente no evento. O veterano vem de duas derrotas seguidas e espera voltar à coluna dos vencedores contra o americano Jared Gordon.

Leo Santos

Confira o card completo do evento

UFC 278

Salt Lake City, Estados Unidos

Sábado, 20 de agosto de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Leon Edwards

Peso-médio: Paulo Borrachinha x Luke Rockhold

Peso-galo: José Aldo x Merab Dvalishvili

Peso-pesado: Marcin Tybura x Alexandr Romanov

Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Harry Hunsucker

Card preliminar (19h, horário de Brasília):

Peso-leve: Léo Santos x Jared Gordon

Peso-galo: Wu Yanan x Lucie Pudilova

Peso-pena: Sean Woodson x Luis Saldaña

Peso-meio-médio: AJ Fletcher x Ange Loosa

Peso-mosca: Amir Albazi x Francisco Figueiredo

Peso-galo: Aori Qileng x Jay Perrin

Peso-mosca: Daniel Miojo x Victor Altamirano