O Venum Blog volta com dicas de filmes de luta para deixar seu tempo livre ainda melhor. A escolha da vez é um grande clássico do gênero no Japão, mesmo em seu aniversário de 49 anos, as cenas de luta deste filme ainda são super atuais.

Clássico de 1973 fez história nos filmes de ação

Lady Snowblood é um filme japonês de 1973, dirigido por Toshiya Fujita e estrelado por Meiko Kaji.

A película é baseada na popular série de mangá de mesmo nome, produzida por Kazuo Koike e Kazuo Kamimura.

Diferente de diversas películas do gênero, o filme não foca apenas nas cenas de ação, mas também tem uma trama complexa e bem-feita.

Trama inteligente

A narrativa do filme é contada fora de ordem cronológica, as cenas se alternam entre eventos presentes e passados. Ao lado de Kaji, o elenco do filme inclui nomes clássicos do cinema japonês: Toshio Kurosawa, Masaaki Daimonm, Miyoko Akaza e Kō Nishimura.

Lady Snowblood foi lançado nos cinemas no Japão no dia 1 de dezembro de 1973 e foi distribuído pela Toho. Ele gerou uma sequência no ano seguinte, chamada Lady Snowblood 2: Love Song of Vengeance.

O filme deixou um legado no cinema de artes marciais, mas também em filmes de ação em geral, o cuidado e a técnica não só dos lutadores, mas também dos câmeras, é algo que é perpetuado até hoje.

Lady Snowblood serviu de inspiração para inúmeros filmes, inclusive a série clássica de Quentin Tarantino, Kill Bill.

Lady Snowblood conta história de Yuki, uma mulher em busca de vingança

Uma jovem incrivelmente bonita é treinada desde os primeiros passos para ser um instrumento mortal de vingança contra os vigaristas que destruíram sua família.

A família de Yuki é quase exterminada antes de ela nascer devido às ações de uma gangue de bandidos. Mesmo sequestrada e brutalizada, a mão de Yuki é mantida viva e busca vingança através da filha.

Agora chega de falar do filme para não estragar sua diversão. Não esqueçam de comentar o que acharam deste clássico abaixo!