Estavam com saudades das dicas de filmes de luta no Venum Blog? Nossa categoria voltou com tudo apresentando um super clássico da década de 70.
Obra Prima do diretor
7 Grandmasters, originalmente Jue Quan, é tido pelos críticos como o melhor filme do escritor e diretor Joseph Kuo , que também fez 18 Bronze Men e The Blazing Temple. O filme tem ainda mais valor se levarmos em conta que foi feito de forma independente em um estúdio alternativo.
Baixo recursos
Sem os recursos de estúdios como o famoso Shaw Brothers, Kuo tinha que rodar seus filmes com o máximo de cenas externas possíveis, tudo para manter o orçamento baixo. O enredo do filme em baseado em uma viagem por toda a China, o que ficou perfeitamente adequado para esta fórmula de baixo custo. O que faltava de produção interna, foi substituído por incrível técnica de combate e paisagens deslumbrantes.
Trama básica faz realçar cenas de luta
A trama principal de o “Os 7 Grandes Mestres é bastante simples, centrada no fato que os 7 Grandmasters tem uma habilidade sem igual para artes marciais. Por trás disso, existe uma subtrama centrada em Shao Ying, que depois de ser aceito entre os grandes, tem que provar ser o melhor aluno do grupo.
Mas a história não é o foco principal do filme, e sim as lutas e cenas de ação, além de visuais desconhecidos da China antiga.
Além de Long, trabalharam no filme os coordenadores de luta Corey Yuen (que fez Red Cliff e Transporter 3) e Cheung-Yan Yuen (leia-se Ip Man 4: The Finale, True Legend). A união de tantos grandes nomes do estilo, deu ao filme uma variedade de estilos de artes marciais, tanto de mãos vazias quanto com armas.
As lutas são incríveis e extremamente realistas, usando o mínimo de movimentos extravagantes e voadores. Você vai ver a diferença entre 7 Grandmasters e o estilo moderno mais ultrajantes de Mortal Kombat e O Tigre e o Dragão!
Não esqueça de comentar o que achou deste super clássico do cinema.